Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Carlos Sainz é o mais rápido na última sessão de treinos livres do Grande Prémio de Espanha

Carlos Sainz foi o mais rápido
Carlos Sainz foi o mais rápidoReuters
Carlos Sainz, da Ferrari, foi o mais rápido na última sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Espanha, em casa, no sábado, com Lando Norris, da McLaren, em segundo lugar, enquanto os confrontos entre pilotos mantiveram os comissários de pista ocupados após a sessão.

Sainz estabeleceu um melhor tempo de 1:13,013 minutos, 0,030 segundos mais rápido do que Norris, que foi para a pista depois de um drama matinal envolvendo um incêndio na unidade de hospitalidade do paddock da equipa e a evacuação do pessoal.

Charles Leclerc, da Ferrari, foi terceiro, 0,007 segundos mais lento do que Norris, e o monegasco entrou em contacto com o McLaren no final da sessão, no que parecia ser uma raiva pelo atraso.

"Ele foi contra mim. Acho que tenho danos", disse Norris pelo rádio. Ambos enfrentaram uma reunião com os comissários de pista após a sessão.

Carlos Sainz Jr., da Ferrari, durante o treino
Carlos Sainz Jr., da Ferrari, durante o treinoReuters

O triplo campeão mundial da Red Bull, Max Verstappen, foi o quarto mais rápido e ficou a apenas 0,074 segundos do ritmo de Sainz.

A dupla da Mercedes, George Russell e Lewis Hamilton, que tinha sido a mais rápida na sexta-feira, ficou em quinto e sexto, com Sergio Perez, da Red Bull, em sétimo.

Os comissários de bordo também estão a investigar um incidente entre Hamilton e Lance Stroll, da Aston Martin, depois de terem entrado em contacto.

"Este gajo pensa que está sozinho na pista", disse Stroll sobre Hamilton.