Stefano Domenicali: "O GP de Madrid será um estímulo para Alonso continuar na Fórmula 1"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Stefano Domenicali: "O GP de Madrid será um estímulo para Alonso continuar na Fórmula 1"

Stefano Domenicali no centro da imagem
Stefano Domenicali no centro da imagemProfimedia
Stefano Domenicali, Presidente e CEO da Fórmula 1, participou na apresentação do Grande Prémio de Madrid e mostrou-se muito satisfeito com a chegada do "Gran Circo" à capital espanhola.

"Um evento que certamente ficará na história da Fórmula 1", disse Domenicali ao encerrar o seu discurso na apresentação oficial daquele que será o Grande Prémio de Espanha a partir de 2026 e que terá um contrato com o Campeonato do Mundo de F1 até 2035.

O antigo homem da Ferrari, que lutou muito para trazer o evento para Madrid, comentou o grande amor que existe no país pela F1, especialmente graças às figuras de Fernando Alonso e Carlos Sainz Jr., tendo aproveitado também para felicitar Carlos Sainz por ter ganho o seu quarto Dakar há alguns dias.

O Diretor-Geral da Fórmula 1 não hesitou em destacar as vantagens da candidatura de Madrid: "A competição é importante, mas também a tecnologia e a sustentabilidade. E o projeto de Madrid é muito inovador e imaginativo", analisou.

Para Stefano Domenicali, a chegada do Campeonato do Mundo à capital espanhola deverá levar uma das principais figuras do campeonato a continuar por mais alguns anos: "O GP de Madrid será um estímulo para Alonso continuar na Fórmula 1", assegurou.

O executivo está indiscutivelmente apaixonado pela cidade, como afirmou num comunicado divulgado pela IFEMA (Instituição de Feiras de Madrid): "Madrid é uma cidade incrível com um património desportivo e cultural fantástico e o anúncio de hoje (terça-feira) inicia um novo e excitante capítulo para a F1 em Espanha", disse.

"Gostaria de agradecer à equipa da IFEMA Madrid, ao Governo Regional de Madrid e ao Presidente da Câmara de Madrid por terem apresentado uma proposta fantástica. Ela incorpora verdadeiramente a visão da Fórmula 1 de criar um espetáculo desportivo e de entretenimento de vários dias que proporcione o máximo valor para os fãs e abrace a inovação e a sustentabilidade", concluiu.