Fórmula 1: Ferrari testa novo difusor no Grande Prémio de Miami

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Ferrari testa novo difusor no Grande Prémio de Miami

Fred Vasseur, chefe de equipa da Ferrari
Fred Vasseur, chefe de equipa da FerrariAFP
A Ferrari está pronta para levar várias novidades para o circuito de rua norte-americano. A inovação que mantém todos em suspenso, no entanto, é outra, e só será revelada daqui a cerca de dez dias: o homem misterioso que chegará a Maranello, vindo da Red Bull.

Depois do pódio em Baku, a Ferrari quer repetir a façanha no circuito de rua de Miami, e para isso não vai deixar nada ao acaso. Nos treinos livres de amanhã, a Rossa vai colocar em pista dois SF-23 com uma configuração aerodinâmica diferente, um de série e outro com um extrator modificado.

Dado o asfalto recapeado em grande parte do circuito, há de facto dúvidas sobre a aderência, que pode ter mudado em relação ao ano passado.

Haverá novidades na traseira, com uma asa de carga média associada novamente ao piloto, enquanto o pacote mais substancial de atualizações está previsto para o Grande Prémio de Imola. Entre as melhorias que serão introduzidas, haverá também uma modificação do difusor para se aproximar da velocidade DRS aberta do Red Bull, o verdadeiro ponto forte da equipa de Christian Horner.

A primeira sessão de treinos livres poderá, portanto, ser dedicada a testar a aerodinâmica, enquanto na segunda a configuração será afinada e os pneus serão testados, com os engenheiros a trabalharem arduamente para reduzir o desgaste dos pneus, um problema que afecta a SF-23.

Em termos de novidades, a mais excitante e misteriosa, no entanto, é outra: o homem que chegará a Maranello vindo da rival Red Bull, sobre o qual ainda existe algum secretismo, mas que deverá ser anunciado oficialmente dentro de pouco mais de uma semana.