MotoGP: Jorge Martín vence em Le Mans, Miguel Oliveira abandonou quando era 8.º

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MotoGP: Jorge Martín vence em Le Mans, Miguel Oliveira abandonou quando era 8.º

Jorge Martín lidera a corrida à frente de Bagnaia
Jorge Martín lidera a corrida à frente de BagnaiaAFP
O Grande Prémio de França foi decidido por pequenos detalhes, após uma tremenda batalha entre Jorge Martín, Marc Márquez e Pecco Bagnaia.

Um grande espetáculo no circuito de Le Mans do princípio ao fim. Emoção em abundância e ultrapassagens constantes. E a corrida terminou com uma grande vitória de Jorge Martín.

O piloto de San Sebastián de los Reyes, que tinha ganho o sprint no sábado, levou a corrida, demonstrando a sua superioridade. Este tem de ser o ano de Martín, que mostrou uma grande liderança durante as 27 voltas e não conseguiu esconder a sua alegria depois de cruzar a bandeira axadrezada.

Atrás dele ficou Marc Márquez, que ultrapassou Pecco Bagnaia por dentro na última volta, depois de uma luta constante pelo segundo lugar.

Miguel Oliveira, quando faltavam 11 voltas para o fim, e rodava no oitavo lugar, recolheu ao pit-lane e abandonou mesmo, ao que tudo indica com um problema no pneu traseiro.

Jorge Martín é agora o líder com 129 pontos. Bagnaia tem 91 e Marc Márquez 89, empatados em terceiro lugar com Bastianini no campeonato do mundo de pilotos.