Moto GP/Portugal: Viñales aproveita erro de Bagnaia e vence sprint, Miguel Oliveira é 12.º

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Moto GP/Portugal: Viñales aproveita erro de Bagnaia e vence sprint, Miguel Oliveira é 12.º
Miguel Oliveira no Grande Prémio de Portugal
Miguel Oliveira no Grande Prémio de PortugalAFP
Miguel Oliveira conseguiu subir três posições em relação à qualificação ao terminar a corrida sprint de Portimão no 12.º lugar. Maverick Viñales foi o grande vencedor, ao aproveitar um erro de Bagnaia na sétima volta para assumir a liderança até final, à frente de Marc Márquez e Jorge Martín.

O piloto português saiu da 15.ª posição, numa corrida sprint liderada por Enea Bastianini, que ficou com a pole, à frente de Viñales e Martin.

À semelhança do que tem sido o fim de semana em solo nacional, o piloto da Aprilia não arrancou da melhor maneira e caiu dois lugares, para 17.º, logo na primeira volta.

Numa prova decidida nos pormenores, Miguel Oliveira foi aproveitando alguma quebra de andamento da concorrência e duas quedas para subir posições, enquanto na frente eram Marc Marquéz e Francesco Bagnaia a dar espetáculo, com o espanhol a atacar Viñales numa fase inicial da corrida.

Fabio Di Giannantonio e Brad Binder caíram na quarta volta, enquanto o duelo na frente ganhava cada vez mais interesse - Márquez perdeu a posição para Viñales quando tentava apanhar Bagnaia.

Longe dos holofotes, Miguel Oliveira continuou a subir posições até ao 12.º, lutando com Bezzecchi pela 11.ª posição. Enquanto essa luta ocorria, um erro de Bagnaia na travagem para a curva 1 entregou a liderança a Viñales a cinco voltas do fim.

Nas últimas voltas, a luta pela liderança foi intensa entre os compatriotas espanhóis, Viñales e Jorge Martín, mas foi Marc Márquez a aproveitar um erro de Martín para resgatar o segundo posto na última volta. Já Maverick Viñales aproveitou os erros da concorrência para vencer a corrida, enquanto o piloto português foi ficando mais distante de Bezzechi e não passou no 12.º lugar.