MotoGP: Martinator implacável, Miguel Oliveira 13.º na primeira corrida sprint da temporada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
MotoGP: Martinator implacável, Miguel Oliveira 13.º na primeira corrida sprint da temporada
Martin soma e segue no GP inaugural
Martin soma e segue no GP inauguralAFP
Miguel Oliveira subiu uma posição e acabou como 13.º classificado na corrida sprint do GP inaugural da temporada 2024, no Catar, vencida por Jorge Martín. O espanhol liderou toda a prova ficando à frente de Brad Binder e de Aleix Espargaró, enquanto o atual campeão Pecco Bagnaia ficou no quarto lugar, Bastianini desiludiu e Di Giannantonio caiu à segunda volta.

O piloto português não passou da Q1 ao início da tarde, ao contrário do companheiro de equipa Raul Fernandez, que acabou por cair na Q2 e foi ultrapassado pelo Falcão na corrida sprint. 

Na linha da frente, Martinator continuou a marcar o ritmo neste arranque da temporada ao conseguir segurar a pole position depois de conseguir a melhor marca do circuito na qualificação, que tinha termiando com Alex Espargaró e Bastianini nos outros lugares do pódio. 

Graças a um excelente arranque, Brad Binder alcançou o segundo poste, enquanto Espargaró fechou o pódio com uma ultrapassagem na última volta a Pecco Bagnaia.

Apesar da pressão feita por Marc Marquéz que ainda ameaçou o terceiro lugar, uma manobra mal calculada viu o hexacampeão terminar no quinto posto. Destaque ainda para a queda de Di Giannantonio na segunda volta e para o bom resultado do novato Pedro Acosta, que terminou no oitavo lugar.