Mais

Bagnaia satisfeito por não haver atrasos nos vistos antes do primeiro MotoGP da Índia

Bagnaia está ansioso pelo India MotoGP
Bagnaia está ansioso pelo India MotoGPAFP
O campeão do mundo de MotoGP, Francesco Bagnaia, elogiou esta quinta-feira o seu manager pela chegada atempada ao primeiro MotoGP da Índia - ao contrário dos problemas de vistos enfrentados por outros pilotos.

A corrida de estreia no país mais populoso do mundo foi marcada por problemas iniciais, quando alguns pilotos e pessoal do MotoGP tiveram problemas em obter vistos.

"Não tive qualquer problema com o atraso do visto, por isso foi a primeira vitória", disse Bagnaia, também conhecido por "Pecco", aos jornalistas.

"O nosso diretor de logística fez um trabalho incrível", acrescentou.

A corrida no Circuito Internacional de Buddh é o primeiro espetáculo de MotoGP na Índia.

O italiano Bagnaia, com uma Ducati de fábrica, e o anterior vencedor da corrida, Jorge Martin, estão entre os melhores pilotos do mundo que vão competir numa pista nos arredores da capital Nova Deli que já foi palco da Fórmula 1.

Bagnaia lidera o campeonato, à frente de Martin, por 36 pontos.

Terminou em terceiro, atrás de Marco Bezzecchi e do vencedor Martin, em Misano, no início deste mês.

Mas o esforço de Bagnaia mereceu elogios, depois de ter sofrido um acidente na Catalunha e de ter ido para o evento anterior sob o efeito de analgésicos.

Bagnaia disse que está "muito melhor" do que se sentiu na última corrida.

"Interessante e diferente"

O piloto da Honda, Marc Marquez, chegou a Deli esta quinta-feira, depois de ter tido problemas com o visto, que os organizadores chamaram de "falha técnica".

Mas o seis vezes campeão do mundo de MotoGP minimizou o impacto da sua chegada tardia.

"Não houve mudança (no meu plano ou estratégia)", disse Marquez, que agora tem um capacete novo e brilhante com as cores da Índia.

"Eu tenho de pensar que cheguei no tempo normal", referiu.

Uma bicicleta ou uma scooter é o meio de transporte preferido de muitos indianos, e as estradas estão cheias delas.

Era uma visão a que os pilotos de MotoGP não podiam escapar.

"Considerando a quantidade de motos que vemos nas ruas, é incrível que não tenhamos nenhum piloto indiano (no MotoGP)", disse Bagnaia.

"Por isso, talvez seja (a estreia do MotoGP na Índia) também algo que vai empurrar alguém para chegar ao campeonato do mundo - um piloto indiano", defendeu.

Houve algumas preocupações sobre a segurança da pista, que recebeu corridas de Fórmula 1 durante três anos, até 2013, com receios particulares sobre os muros, que estão demasiado perto do asfalto.

Mas os pilotos estavam ansiosos pelo desafio de uma nova pista.

Bagnaia disse que "a pista é interessante e diferente", enquanto Martin "gostou do traçado".

A ação começa esta sexta-feira com os treinos, seguindo-se uma qualificação e uma corrida de sprint no sábado, e a corrida principal no domingo.