MotoGP: Marc Marquez encanta Ducati em Valência

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
MotoGP: Marc Marquez encanta Ducati em Valência
Marc Marquez na sua antiga mota da Repsol Honda
Marc Marquez na sua antiga mota da Repsol Honda
Gareth Harford / Gold and Goose
Marc Marquez foi imediatamente rápido na sua estreia com a Ducati, na terça-feira, fazendo a quarta volta mais rápida para a Gresini Racing no teste de fim de época de MotoGP em Valência.

A saída do hexacampeão mundial de MotoGP da Honda foi anunciada no mês passado e o espanhol era só sorrisos enquanto experimentava a Desmosedici de 2023 no circuito Ricardo Tormo.

Marquez chegou ao topo da tabela de tempos a uma hora e meia do fim, antes de Maverick Viñales, da Aprilia, ser 0,171 segundos mais rápido, com Brad Binder, da KTM, em segundo, e Marco Bezzecchi, da VR46 Ducati, em terceiro.

"Hoje foi fantástico, foi um dia muito bom... a sensação é óptima em ambos os lados da garagem; sobre o Marc não posso falar muito, mas o tempo da volta pode ver-se," disse o chefe de equipa da Gresini, Michele Masini: "Estamos um pouco cansados depois desta longa temporada, mas mal podemos esperar para começar a nova época com esta sensação... com esta atmosfera podemos trabalhar muito bem."

O bicampeão do mundo Francesco Bagnaia foi 11.º, depois de experimentar um novo chassis e completar 51 voltas.

Luca Marini, o substituto de Marquez na Repsol Honda, começou a trabalhar com a sua nova equipa depois de deixar a VR46.

O primeiro teste oficial da época de 2024 realiza-se no circuito de Sepang, na Malásia, em fevereiro.