MotoGP: Di Giannantonio rende Marini na equipa da Ducati

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MotoGP: Di Giannantonio rende Marini na equipa da Ducati

Di Giannantonio muda-se para a Ducati
Di Giannantonio muda-se para a DucatiAFP
O italiano Fabio Di Giannantonio vai alinhar na equipa satélite Ducati-VR46, no Campeonato do Mundo de MotoGP, substituindo o seu compatriota Luca Marini, que rumou à Honda.

Depois de o meio irmão de Valentino Rossi ter sido confirmando na Honda, para o lugar do espanhol Marc Márquez, que vai partilhar o paddock com o seu irmão Alex Márquez na também satélite Ducati-Gresini.

A equipa VR46, de Rossi, anunciou hoje que Marini vai ser rendido por Di Giannantonio, que assinou um contrato válido por uma temporada com a formação italiana e vai participar nos testes, a partir de terça-feira, no circuito Ricardo-Tormo, em Valência.

Fabio Di Giannantonio, de 25 anos, estava sem equipa para a próxima temporada, depois de a Gresini ter confirmado a chegada de Marc Márquez, hexacampeão de MotoGP, em outubro último, mas assegurou o último lugar na grelha para 2024 com o pódio alcançado na Austrália e a vitória no Catar.

O romano terminou o Mundial no 12.º lugar, com 151 pontos, melhorando oito lugares relativamente ao ano de estreia, em 2022, quando foi 20.º.