Pit Beirer confiante em Marc Márquez: "Vai ser competitivo na Ducati desde o primeiro dia"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pit Beirer confiante em Marc Márquez: "Vai ser competitivo na Ducati desde o primeiro dia"
Marc Márquez na sua Ducati Desmosedici GP23
Marc Márquez na sua Ducati Desmosedici GP23AFP
O Diretor Desportivo da KTM alerta para a dupla Marc Márquez-Ducati antes do Grande Prémio do Catar, o primeiro da época no calendário de MotoGP.

O Campeonato do Mundo de MotoGP de 2024 arranca este fim de semana, no Catar, e está tudo a postos para a abertura da época. Um dos pontos de discussão no paddock é a estreia do espanhol Marc Márquez na Team Gresini Racing, depois de uma longa carreira como piloto da Honda.

O diretor desportivo da KTM, Pit Beirer, que acredita que o espanhol não ficará muito atrás dos favoritos, apesar de competir com uma Ducati Desmosedici GP23, que não é a moto mais moderna da marca, não hesitou em discutir o assunto num encontro com a imprensa alemã.

"Marc Márquez vai ser competitivo com a Ducati desde o primeiro dia", disse o alemão.

"Marc é um piloto brilhante e agora tem uma moto muito potente. Esta combinação será muito perigosa", acrescentou, referindo-se à nova jornada do catalão este ano.

Apesar da sua confiança nas capacidades de Marc, Beirer foi realista quanto às hipóteses do espanhol com a sua nova equipa.

"Não penso que ele vá ser o novo número um da Ducati e que vá dar um salto qualitativo. Ele terá uma forte concorrência no seu próprio campo (Ducati)", salientou, com o principal favorito ao título mundial, o italiano Pecco Bagnaia.

"Há também o Brad (Binder) na nossa mota. Não estou à espera de um espetáculo individual do Marc. Mas ele vai ser competitivo desde o primeiro dia", sublinhou o chefe da KTM.