Valentino Rossi vai fazer uma época completa no campeonato do mundo de resistência

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Valentino Rossi vai fazer uma época completa no campeonato do mundo de resistência
Valentino Rossi, histórico piloto de MotoGP
Valentino Rossi, histórico piloto de MotoGP
Reuters
Valentino Rossi (44 anos), grande figura do MotoGP, vai fazer uma época completa com a BMW na nova categoria LMGT3 do campeonato do mundo de resistência da FIA, incluindo a participação nas 24 Horas de Le Mans, anunciaram os organizadores na segunda-feira.

A categoria LMGT3 substitui a classe LMGTE que tem estado na grelha desde 2012.

Nove vezes campeão do mundo, Rossi, que também é proprietário da equipa VR46 MotoGP, vai fazer a sua estreia nas 24 Horas de Le Mans no próximo mês de junho. Este ano, o italiano venceu uma corrida de apoio do "Road to Le Mans".

O antigo piloto polaco de Fórmula 1 Robert Kubica (38 anos) vai conduzir um Ferrari na categoria de topo Hypercar do campeonato com a equipa AF Corse, depois de ter vencido a agora extinta categoria LMP2.

Mick Schumacher (24 anos), um piloto de reserva da Mercedes F1 e filho do grande Michael da Ferrari, fará a sua estreia na série Hypercar com a Alpine, propriedade da Renault.

Os organizadores do campeonato publicaram a lista de inscritos na segunda-feira, com um recorde de 19 Hypercars e 14 fabricantes representados em ambas as classes. A classe LMGT3 tem 18 inscritos.

Os construtores são a Alpine, Aston Martin, BMW, Cadillac, Corvette, Ferrari, Ford, Isotta Fraschini, Lamborghini, Lexus, McLaren, Peugeot, Porsche e a campeã Toyota. Nove deles estarão a competir no campeonato Hypercar.

A McLaren fez uma parceria com a United Autosports para fazer a sua estreia no LMGT3.

"Ter uma lista de inscritos com 19 Hypercars e 18 LMGT3, representando 14 fabricantes diferentes, reflete verdadeiramente a era dourada das corridas de resistência que estamos a viver neste momento", afirmou o chefe executivo do WEC, Frederic Lequien.