O aumento entra em vigor imediatamente, a partir da série de três jogos Twenty20 contra o Sri Lanka, que começa na quinta-feira.
A decisão vem na sequência dos recordes de público registados na série feminina Ashes em junho e julho, em que a assistência total foi de 110.000 pessoas e os três jogos internacionais de um dia tiveram lotação esgotada.
"É fantástico ver os prémios de jogo iguais", disse a capitã da Inglaterra, Heather Knight."Tenho certeza de que isso fará do críquete um desporto cada vez mais atraente para meninas e mulheres jovens, à medida que continuamos a crescer."
A mudança foi recomendada em um relatório divulgado pela Comissão Independente de Equidade no Críquete no mês passado, que disse que os prémios de jogo das mulheres eram 25% dos homens para partidas de bola branca e 15% para partidas de teste.
"Estamos atualmente a analisar todas as recomendações feitas pela Comissão Independente para a Equidade no Críquete, mas a equiparação das taxas dos jogos é um passo imediato que temos o prazer de dar agora", afirmou Richard Gould, presidente executivo do BCE: "Todos queremos que o críquete seja o desporto coletivo de eleição para as atletas femininas. No entanto, sabemos que ainda há muito a fazer para alcançarmos a igualdade em todo o desporto."