Dallas, Flórida e Nova Iorque acolherão jogos do Campeonato do Mundo Twenty20 no próximo ano

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dallas, Flórida e Nova Iorque acolherão jogos do Campeonato do Mundo Twenty20 no próximo ano

Inglaterra e Nova Zelândia num recente jogo internacional de T20
Inglaterra e Nova Zelândia num recente jogo internacional de T20Reuters
Dallas, Flórida e Nova Iorque vão sediar jogos do Mundial Twenty20 (T20) do próximo ano, que os Estados Unidos receberão em conjunto com as Índias Ocidentais, disse o Conselho Internacional de Críquete (ICC) esta quarta-feira.

As Índias Ocidentais e os Estados Unidos foram anunciados no final de 2021 como os anfitriões conjuntos da maior edição do Campeonato do Mundo, com 20 equipas.

Para o efeito, será construído um estádio modular de 34.000 lugares no Eisenhower Park, em Nova Iorque, informou o ICC num comunicado.

Os estádios existentes em Grand Prairie, em Dallas, e no condado de Broward, na Flórida, serão ampliados para explorar um mercado potencialmente importante para o jogo.

"Os EUA são um mercado estrategicamente importante e estas instalações dão-nos uma excelente oportunidade de nos afirmarmos no maior mercado desportivo do mundo", afirmou o diretor executivo da ICC, Geoff Allardice.

"Explorámos uma série de potenciais opções de locais no país e ficámos extremamente encorajados pelo entusiasmo que o evento gerou entre os potenciais anfitriões", acrescentou.

O lançamento da Liga Principal de Críquete (MLC) no início deste ano alimentou as esperanças de que o jogo pudesse abrir novos caminhos nos Estados Unidos.

O críquete também está a ser considerado para regressar aos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028.