Mais

Dallas Mavericks triunfaram de forma enfática na receção aos Phoenix Suns

Lunka Doncic liderou os Mavericks com 33 pontos
Lunka Doncic liderou os Mavericks com 33 pontosAFP
O base Luka Doncic esteve em destaque no triunfo confortável dos texanos diante do atual líder da Conferência Oeste da NBA (130-111). Kahwi Leonard fez o cesto da vitória dos Los Angeles Clippers em casa dos Charlotte Hornets (119-117).

Estão a tornar-se verdadeiros clássicos os duelos entre os Dallas Mavericks e os Phoenix Suns. Depois da derrota no jogo inaugural da NBA, o conjunto texano conseguiu vencer o conjunto do Arizona em casa (130-111) e de forma enfática. Duas equipas que, recorde-se, discutiram o título de campeão do Oeste em 2022.

No primeiro período os Mavericks conseguiram uma sequência de 28-8 e não mais deixaram fugir a confortável liderança, ao contrário do que haviam feito no primeiro embate entre estas duas equipas (desperdiçaram uma vantagem de 22 pontos e perderam no jogo inaugural) nesta temporada. Os 25 pontos de vantagem (96-75) à entrada para o último período permitiram a Jason Kidd descansar Luka Doncic (33 pontos, oito assistências e seis ressaltos) durante os últimos 12 minutos do jogo.

Estou mesmo contente, gosto destes resultados assim”, exultou o base esloveno no final do 17.º jogo esta época (em 22 possíveis) em que ultrapassou os 30 pontos.

No lado dos Suns a desinspiração acabou por ser demais evidente. Deandre Ayton (20 pontos) acabou o primeiro período com 15 pontos, o pior registo nesta temporada, e Devin Booker fez 11 pontos, acertando apenas quatro dos 13 lançamentos que tentou.

Bem-vindo, Kawhi

Outrora considerado um dos melhores jogadores da NBA, Kawhi Leonard tem atravessado épocas complicadas devido a problemas físicos. Uma rotura de ligamentos afastou-o por completamente na temporada passada e nesta viu o regresso gradual interrompido por um problema no tornozelo direito.

Contudo, tudo parece estar a melhorar. O extremo voltou na madrugada desta terça-feira e garantiu a vitória dos Los Angeles Clippers em casa dos Charlotte Hornets (119-117) com um cesto a 1,4 segundos da buzina. Foram os últimos dois dos 16 pontos que amealhou na partida.

Foi, de resto, o corolário de uma recuperação impressionante dos Clippers que chegaram a estar a perder por seis pontos a dois minutos do ponto final da partida. Nota ainda para dos cinco titulares de Los Angeles, só o poste Ivica Zubac (nove pontos) não ter ultrapassado a barreira da dezena de pontos.

Resultados da NBA:

Charlotte Hornets – Los Angeles Clippers, 117-119

Orlando Magic – Milwaukee Bucks, 102-109

Atlanta Hawks – Oklahoma City Thunder, 114-121

Toronto Raptors – Boston Celtics, 110-116

Houston Rockets – Philadelphia 76ers, 132-123 (após prolongamento)

Memphis Grizzlies – Miami Heat, 101-93

Dallas Mavericks – Phoenix Suns, 130-111

Golden State Warriors – Indiana Pacers, 104-112