Daniil Medvedev vê progressos na terra batida com Gilles Simon ao seu lado

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Daniil Medvedev vê progressos na terra batida com Gilles Simon ao seu lado
Daniil Medvedev perdeu cedo em Monte Carlo este mês
Daniil Medvedev perdeu cedo em Monte Carlo este mêsReuters
Daniil Medvedev (28 anos) acredita que a adição de Gilles Simon (39 anos) à sua equipa técnica pode ajudá-lo a compreender melhor o piso, uma vez que o número quatro do mundo procura ganhar confiança na sua superfície menos favorita antes do Open de França que começa no próximo mês.

Medvedev ganhou 19 dos seus 20 títulos, incluindo o Open dos Estados Unidos de 2021, em campos duros, com uma coroa de relva nesse mesmo ano no Open de Maiorca. O único troféu em terra batida aconteceu no Masters de Roma de 2023, na preparação para Roland Garros.

Medvedev, que foi vice-campeão no Open da Austrália em janeiro, não teve um grande início de época em terra batida, depois de ter perdido cedo em Monte Carlo este mês.

No entanto, o russo disse que tem visto melhorias no seu jogo sob o comando de Simon, que ganhou cinco troféus de nível turístico na terra batida.

"Ele tenta trazer algo para o meu jogo, que talvez eu tenha pensado, mas que não compreendia como deveria trazer para o campo", disse Medvedev aos jornalistas no Open de Madrid.

"Ele explica-me como o posso fazer e, para mim, isso é importante porque durante o jogo não temos tempo para pensar muito. É mais uma reação. Por isso, tenho de ser inteligente para não pensar demasiado no que ele diz. Pensar mais nos treinos, talvez, mas não durante o jogo", explicou.

"Sinto que em Monte Carlo, porque falámos muito sobre o jogo... Talvez tenha pensado demasiado em 'OK, próxima jogada, o que faço?'. Quando na verdade tinha de jogar mais. É muito interessante e, de momento, está a funcionar muito bem. Estou ansioso por aprender mais coisas", concluiu.

Medvedev começa a sua caminhada em Madrid com o vencedor da partida entre Christopher O'Connell e Matteo Arnaldi.