Possível dérbi Sinner-Sonego na segunda ronda do ATP de Madrid

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Possível dérbi Sinner-Sonego na segunda ronda do ATP de Madrid
Jannik Sinner e Lorenzo Sonego em Monte Carlo
Jannik Sinner e Lorenzo Sonego em Monte CarloProfimedia
Cobolli começa com o colombiano Galan, Arnaldi desafia O'Connell.

No saibro de Madrid, Jannik Sinner será o primeiro italiano número 1 num Masters 1000 desde 1990, ano em que estes torneios foram incluídos no calendário do ATP Tour.

O sorteio masculino já foi realizado e Sinner, atual n.º 2 do mundo, jogará em Madrid pela terceira vez na sua carreira.

O sul-tirolo poderá começar na segunda ronda contra Lorenzo Sonego. O turinês, número 52 do mundo, nunca passou de uma ronda nas suas duas participações anteriores em Madrid e fará a sua estreia contra um qualifier.

Também nos primeiros quartos está Flavio Cobolli (n.º 64 do ranking). O romano vai jogar na primeira ronda contra o colombiano Daniel Elahi Galan (n.º 89), que o derrotou nos dois confrontos diretos anteriores no ano passado, no Open da Sardenha e no Open de Piemonte.

Entre os cabeças-de-série encontra-se Lorenzo Musetti, número 29 do mundo. Em Madrid, o seu melhor resultado continua a ser os oitavos de final em 2022. O carrarino vai estrear-se na segunda ronda contra Roman Safiullin ou Thiago Seyboth Wild. Possível confronto na terceira ronda contra Carlos Alcaraz, o atual campeão e cabeça de série número 2.

O sorteio de Matteo Arnaldi não teve tanta sorte. O jogador de San Remo desafia o australiano Christopher O'Connell: quem vencer será o primeiro adversário de Daniil Medvedev.