Mais

Dardos: Humphries vence em Leeds e Van Gerwen garante lugar no play-off da Premier League

O herói local, Luke Humphries, conquistou a sua quarta vitória na noite da Premier League em Leeds
O herói local, Luke Humphries, conquistou a sua quarta vitória na noite da Premier League em LeedsPDC Darts
O herói local Luke Humphries conquistou a sua quarta vitória noturna na Premier League com um triunfo por 6-5 numa final cautelosa contra Michael van Gerwen na noite de quinta-feira.

O número um do mundo venceu Rob Cross por 6-1 nos quartos de final e Michael Smith por 6-1 nas meias-finais a caminho da final, enquanto o neerlandês Van Gerwen derrotou o regressado Gerwyn Price por 6-3 antes de demolir Luke Littler por 6-1.

Estreando uma camisola inspirada em Leeds e uma nova música de saída, "I Predict a Riot" dos Kaiser Chiefs, Cool Hand Luke parecia determinado desde o início a impressionar o público da casa, que respondeu com um apoio arrebatador durante toda a noite, na penúltima ronda da fase da liga da Premier League Darts.

"Eu sabia que a responsabilidade era minha. É um sonho para mim atuar em frente a este público. Não é algo que aconteça muitas vezes: o público querer que eu ganhe Esta é uma das minhas melhores experiências nos dardos. Esta noite foi uma sensação incrível para mim, vencer quando a pressão era muita, estou muito orgulhoso disso. Fiz a minha parte, ganhei três vezes seguidas. Vejo online toda a gente a dizer 'ele está a passar por uma fase má'. Todos nós vamos ter, o Luke teve a dele, eu tive a minha - é natural. O que importa é atingir o pico na noite 17", disse Humphries à Sky Sports.

 

Na final, o Michael van Gerwen começou por ter uma vantagem de 2-0 antes de Humphries ter segurado uma mão para se colocar no marcador, afundando um excelente set-up de 140 antes de fazer um duplo 14.

Os dois trocaram lançamentos antes de Humphries começar a encontrar o seu ritmo num jogo de para-arranca para ambos. Com 132 para tirar para uma pausa vital, Humphries acertou no alvo, fez um triplo 14 e um tops para terminar, levantando o teto do First Direct Arena.

Ambos os jogadores reconheceram um pouco de tensão na arena e continuaram a trocar, encontrando-se a 4-4 e depois a 5-5 depois de Humphries ter falhado um match dart no duplo 20.

Na mão decisiva, Michael van Gerwen tinha um dardo de partida para conquistar a sua quinta vitória noturna, mas não conseguiu acertar no alvo, abrindo a porta ao inglês, que acertou nos topos para conquistar a sua quarta vitória da época.

O lugar do atual campeão do mundo na O2 já estava assegurado - juntamente com Littler - mas depois de ter superado Nathan Aspinall e Smith, Van Gerwen também garantiu o seu lugar no play-off final dentro de duas semanas.