De Bruyne: "Não podemos jogar da mesma forma que o Manchester City"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

De Bruyne: "Não podemos jogar da mesma forma que o Manchester City"

Kevin de Bruyne deu a cara em conferência de imprensa
Kevin de Bruyne deu a cara em conferência de imprensaAFP
A Bélgica arrancou o Mundial-2022 com uma vitória mas a exibição diante do Canadá deixou a desejar e, claro está, as críticas naquele país fizeram-se sentir. Esta sexta-feira a principal figura da equipa, Kevin de Bruyne, marcou presença na conferência de imprensa e reagiu aos comentários após a estreia.

"Não podemos jogar da mesma forma que o Manchester City. Como equipa, precisamos de nos adaptar com aqueles jogadores que temos. Claro que isso deixam-me frustrado, às vezes. Talvez precise de demonstrar menos as minhas frustrações, mas eu só quero procurar a perfeição. Isso é bom e mau", explicou Kevin de Bruyne que, na partida com o Canadá, foi destaque não pelo que jogou mas pela discussão com o central da seleção belga, Toby Alderweireld, precisamente depois de Batshuayi ter marcado o golo da vitória.

"Ao intervalo a discussão com o Toby já tinha terminado. As minhas reações nem sempre são boas, isso é um ponto a melhorar. Os outros jogadores também sabem que reajo assim porque quero que joguemos melhor, como uma verdadeira equipa. Não faço isso por mim. Concordo que não jogamos no topo há algum tempo, mas vejo que há potencial. Treinamos para isso, mas é claro que há pouco tempo durante um Mundial. Temos de ser melhores", assumiu o jogador do Manchester City, que confessou, igualmente, ter sentido a falta de Lukaku, que falhou a primeira jornada devido a problemas físicos.

"Às vezes é mais fácil entender o que o Romelu vai fazer. O Michy improvisa mais. Às vezes dá certo e às vezes não, mas o Batshuayi sempre faz o que tem que fazer no final", explicou Kevin de Bruyne.

A Bélgica, recorde-se, volta a jogar no domingo, diante de Marrocos, na segunda jornada do grupo F, no Al Thumama Stadium.