De Veron a João Victor, passando por Carlos Vinícius: quem está de regresso ao Brasil em 2024

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
De Veron a João Victor, passando por Carlos Vinícius: quem está de regresso ao Brasil em 2024
Scarpa está de volta ao Brasil após passagem frustrante no futebol europeu
Scarpa está de volta ao Brasil após passagem frustrante no futebol europeuAFP
O sonho de qualquer jogador brasileiro é um dia atuar fora do país, de preferência em grandes centros e clubes da Europa. Mas, em alguns casos, o regresso a casa torna-se uma opção, seja quando o pendurar as botas bate à porta, a falta de oportunidades e também propostas melhores do ponto de vista financeiro e familiar.

O Flashscore elaborou uma lista dos atletas que em 2024 vão regressar ao Brasil ou possuem os seus nomes ligados a especulações sobre possíveis regressos ao futebol brasileiro.

Gustavo Scarpa

Eleito o melhor jogador do Brasileirão 2022, o antigo jogador do Palmeiras não conseguiu afirmar-se no Nottingham Forest, onde sofreu com lesões e também problemas pessoais. Chegou a ser emprestado ao Olympiacos, mas acertou a sua transferência em definitivo para o Atlético Mineiro. Especula-se que o Galo investiu 5 milhões de euros pelo jogador. Scarpa deverá receber um salário de 170 mil euros no clube mineiro.

Gabriel Veron

Uma das revelações da formação do Palmeiras, Gabriel Veron foi vendido ao FC Porto no mercado de inverno de 2022, por 10 milhões de euros. Com várias lesões nesse período e sem conseguir ter sequência, o atleta, de 21 anos, acabou emprestado pelo FC Porto ao Cruzeiro para a temporada 2024. Na última temporada pelos azuis e brancos, o brasileiro terminou com 26 partidas e apenas um golo marcado.

Fernando

O médio brasileiro Fernando, de 36 anos, rescindiu contrato com o Sevilha e negocia o seu regresso ao futebol brasileiro. Cruzeiro e Internacional disputam a contratação do veterano jogador, que foi um dos pilares do Sevilha entre 2019 e 2023, com sete golos marcados e dez assistências.

Luiz Gustavo

Formado no Corinthians Alagoano, o veterano médio Luiz Gustavo terá, aos 36 anos, sua primeira experiência num grande clube do futebol brasileiro. O jogador foi anunciado pelo São Paulo e vai jogar no país após uma extensa carreira na Europa, onde chegou à seleção brasileira. A sua última experiência foi o Al Nassr, da Arábia Saudita.

João Victor

O central de 25 anos esta de regresso ao futebol brasileiro, depois de uma passagem sem deixar marca pelo Benfica. O Vasco vai pagar 6 milhões de euros ao clube português pelo atleta, revelado pelo Atlético Goianiense e que também interessava ao Botafogo.

Luiz Henrique

Revelado pelo Fluminense e vendido ao Betis por um valor que poderia chegar aos 13 milhões de euros, o avançado Luiz Henrique negocia a possibilidade de regressar ao futebol brasileiro.

Fluminense e Flamengo disputam a sua contratação. Na sua primeira temporada no futebol espanhol, Luiz Henrique fez 43 partidas, marcando três golos e fazendo sete assistências. Já na atual temporada, soma 17 jogos, com um golo e uma assistência, e vem perdendo espaço no plantel.

Robert Renan

Envolvido na negociação de Yuri Alberto no Corinthians, o jovem central Robert Renan "desapareceu" no Zenit, da Rússia, e negocia o regresso ao futebol brasileiro. O Internacional é o clube que está mais próximo da sua contratação. O Corinthians também sondou a condição do atleta, procurando uma repatriação.

Rodrigo Muniz

Ex-Flamengo e Coritiba, Rodrigo Muniz está no Fulham desde 2021, mas o seu nome é constantemente vinculado ao interesse do Atlético Mineiro. Recentemente, a imprensa inglesa destacou que o clube alvinegro fez uma proposta ao Fulham pelo passe de Muniz e aguarda uma resposta.

Com a camisola do Flamengo, Muniz foi às redes 10 vezes e fez uma assistência. Conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro (2020) e a Supertaçado Brasil (2021).

Carlos Vinícius

Outro jogador do Fulham comentado no futebol brasileiro é o avançado Carlos Vinícius, de 28 anos. O jogador interessa ao Palmeiras de Abel Ferreira, mas as negociações esfriaram. O atleta é um desejo antigo do clube paulista, que procurou a sua contratação ainda em 2022. O avamçado também está na mira do futebol mexicano.

Após a passagem pela formação de Santos, Palmeiras, Caldense e Anápolis, Carlos Vinícius mudou-se para a Europa em 2017, com 22 anos. Acumula passagens por Nápoles, Monaco, Benfica, Tottenham, PSV e Fulham. A sua melhor temporada foi 2019/2020, quando foi às redes 24 vezes com a camisola do Benfica, em 47 jogos. Ainda fez 10 assistências.