Dele Alli substituído ao fim de 30 minutos e apupado pelos adeptos do Besiktas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dele Alli substituído ao fim de 30 minutos e apupado pelos adeptos do Besiktas

Alli substituído ao fim de 30 minutos contra uma equipa do terceiro escalão
Alli substituído ao fim de 30 minutos contra uma equipa do terceiro escalãoProfimedia
O médio inglês Dele Alli foi assobiado pelos próprios adeptos à medida que saía do campo para ser substituído aos 30 minutos da partida de quarta-feira do Besiktas contra o Sanliurfarspor, do terceiro escalão do futebol turco.

A antiga estrela do Tottenham, Everton e da seleção inglesa tem atravessado um acentuado declínio nas últimas temporadas, passando de um dos mais promissores talentos britânicos para ter dificuldade em convencer os adeptos turcos.

O jogador de 26 anos foi cedido pelo Everton ao Besiktas em agosto, depois de não ter conseguido ressuscitar a forma sob o comando de Frank Lampard em Goodison Park.

Infelizmente, as coisas não melhoraram e o médio ainda não fez 90 minutos desde que chegou à Turquia, apontando dois golos e oito jogos naquele que tem sido, na maior parte, um papel de pouca relevância.

O Besiktas estava a perder por 2-0 em casa perante a equipa do terceiro escalão Sanliurfaspor após 29 minutos, antes de Alli ter sido substituído pelo português Gedson Fernandes, com grandes secções de adeptos a assobiarem o jogador depois de uma exibição desoladora do antigo prodígio do MK Dons.

No segundo tempo, os anfitriões acabariam por vencer o encontro por 4-2.

Jornalistas e adeptos na Turquia começaram agora a virar-se contra o inglês, com um proeminente comentador televisivo turco a declarar a contratação como "uma perda de tempo".

É uma triste do internacional inglês, que marcou 69 golos em 267 jogos pelo Tottenham antes de sair no final da época de 2021-22.

Também marcou três golos em 37 jogos pela Inglaterra - incluindo um memorável contra a França durante um amigável em Wembley - mas não conseguiu chegar perto da equipa de Gareth Southgate desde 2019.