"Obrigado, Marco": Reus despede-se emocionado com um golo espetacular

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Obrigado, Marco": Reus despede-se emocionado com um golo espetacular

Marco Reus antes do jogo contra o Darmstadt
Marco Reus antes do jogo contra o DarmstadtProfimedia
Marco Reus despediu-se de forma emocionada do Borussia Dortmund na sua 294.ª e última partida na Bundesliga.

Siga aqui as incidências da partida

Antes do jogo em casa, na 34.ª jornada, contra o já despromovido Darmstadt, os representantes do clube, liderados pelo diretor-geral Hans-Joachim Watzke, ofereceram-lhe um grande ramo de flores e um retrato. Depois, Reus foi homenageado pelos adeptos no estádio. Pouco antes do pontapé de saída, a bancada sul também apresentou um grande tifo com o número onze e uma faixa "Obrigado, Marco!".

Reus encerrou os festejos aos 38 minutos com um golaço de livre direto. O internacional alemão, cujo contrato, que expira no verão, não será renovado, jogou pela primeira vez na formação do Dortmund em 2005.

Marco Reus: passagens por Ahlen e Gladbach

Depois de passagens pelo Rot Weiss Ahlen e pelo Borussia Mönchengladbach, regressou finalmente ao Dortmund em 2012 e, desde então, conquistou duas vezes a Taça da Alemanha.

Reus vai deixar o clube após a final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, a 1 de junho.

"Ele vai deixar uma lacuna", sublinhou o diretor desportivo do Dortmund, Sebastian Kehl.

Para além de Reus, também vão sair os dois laterais-direitos Marius Wolf e Mateu Morey, bem como o treinador da formação Otto Addo.

Wolf mudou-se para o Dortmund vindo do Eintracht Frankfurt no verão de 2018, mas nunca impressionou totalmente. Esta foi uma das razões pelas quais foi emprestado ao Hertha BSC em 2019/20 e ao Colónia na época seguinte. 

Morey jogava pelo Black & Yellows desde 2019, mas só fez algumas aparições em cinco anos devido a vários problemas com lesões. Addo tornou-se selecionador nacional do Gana.