Denver Nuggets regressam às vitórias com triplo de Jamal Murray

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Denver Nuggets regressam às vitórias com triplo de Jamal Murray
Jamal Murray marcou o cesto decisivo dos Nuggets
Jamal Murray marcou o cesto decisivo dos Nuggets
AFP
O base foi decisivo, com um lançamento a 0,9 segundos do fim a selar o triunfo diante dos Portland Trail Blazers (121-120). Bam Adebayo e Jimmy Butler elevam Heat diante dos Clippers (115-110). San Antonio Spurs acabam com a pior sequência de derrotas da história da equipa num dérbi texano.

Depois de derrotas consecutivas com Atlanta Hawks, New Orleans Pelicans e Dallas Mavericks, os Denver Nuggets encontraram o caminho das vitórias em casa dos Portland Trail Blazers (120-121), na última madrugada de NBA.

Reveja aqui as incidências da partida

Um triunfo sofrido que só foi garantido a 0,9 segundos do fim. Depois de Damian Lillard (40 pontos e 12 assistências) ter colocando a equipa de Portland na frente do marcador, a 8,8 segundos da buzina, Jamal Murray enfrentou Jerami Grant e disparou um triplo que selou a vitória. Foi o consumar da reviravolta de uma equipa que chegou a estar a perder por 10 pontos no quarto período.

Era suposto ser uma jogada para o Nikola Jokic, dar-lhe espaço e deixá-lo trabalhar. Não correu muito bem e ele deu-me a bola. Assim que vi o relógio percebi que ainda tinha tempo e fiz o meu trabalho”, explicou o base que somou 21 pontos.

Heat voltam a sorrir

Com o regressado Christian Pulisic, internacional norte-americano que esteve no Mundial-2022, nas bancadas, os Miami Heat venceram os Los Angeles Clippers (115-110). Uma partida equilibrada que esteve empatada em 11 ocasiões.

Reveja aqui as incidências da partida

Contudo, os dois principais nomes dos Heat acabaram por fazer a diferença. Bam Adebayo somou um duplo-duplo (31 pontos e 10 ressaltos), com Jimmy Butler a juntar-lhe mais 26 pontos, sendo que o base marcou os últimos pontos da partida, assegurando o triunfo.

Demos a bola ao Jimmy e foi só deixá-lo trabalhar”, explicou Adebayo no final do jogo.

Sem Kahwi Leonard, que ficou a descansar depois de ter jogado na noite anterior, os Clippers tiveram em Paul George (29 pontos, oito ressaltos e sete assistências) a grande figura. Não foi o suficiente para evitar a segunda derrota consecutiva nesta viagem à Conferência Oeste.

11 jogos depois, adeus às derrotas

Outrora uma das grandes potências da NBA, os San Antonio Spurs atravessam um período de reconstrução, marcado por resultados menos positivos. Contudo, a equipa de Greg Popovich voltou a encontrar motivos para sorrir na madrugada desta sexta-feira ao vencer os Houston Rockets (118-109) e colocar um ponto final numa sequência de 11 derrotas consecutivas, a pior da história desta equipa.

Reveja as incidências da partida

Keldon Johnson acabou por ser o grande propulsor da equipa com 32 pontos, com especial destaque para um início bastante eficaz (acertou os primeiros nove lançamentos e os primeiros três triplos que fez).

Foi dos primeiros jogos em que conseguimos parar o adversário e chegar à frente rapidamente. Se mantivermos esta concentração, as coisas vão correr bem”, explicou Johnson que teve em Tre Jones (26 pontos, um máximo de carreira) uma grande ajuda para liderar o conjunto texano.

Foi também uma forma feliz de marcar o regresso de Gregg Popovich ao banco, mítico treinador dos San Antonio Spurs, que tinha falhado os últimos dois jogos devido a uma intervenção médica.