Depois de vencer FC Porto, Inter tropeça e cai em Bolonha com golo de Orsolini (1-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Depois de vencer FC Porto, Inter tropeça e cai em Bolonha com golo de Orsolini (1-0)
Orsolini fez o único golo do jogo com um remate em vólei
Orsolini fez o único golo do jogo com um remate em vóleiAFP
A exibição dos nerazurri acompanhou a manhã cinzenta em Bolonha. O Inter juntou uma má exibição à derrota que deixa o título cada vez mais perto de Nápoles.

Reveja aqui as incidências do encontro

Foi uma manhã de chuva, vento e muito trabalho para Onana. O guarda-redes e os postes que já tinham brilhado no vitória pela margem mínima com o FC Porto (1-0) voltaram a ser fulcrais para manter a turma de Simeone Inzaghi dentro da discussão pelo resultado na primeira parte.

Apesar das condições climatéricas, a formação de Thiago Motta mostrou-se aventureira e com fluidez ofensiva, tanto é que Musa Barrow marcou, logo aos 12 minutos, mas o tento foi anulado por um fora-de-jogo de Nicolás Domínguez que obstruiu a visão do guardião adversário. Depois foi a trave a negar o golo inaugural a Roberto Soriano.

A melhor hipótese do Inter caiu na cabeça de Lautaro Martínez, mas o campeão mundial argentino não teve discernimento para acertar na baliza. Os nerazurri começaram a mostrar-se na partida, mas a desinspiração dos primeiros minutos fez mossa nos avançados. No segundo tempo, Lukaku, em boa posição, atirou para as mãos de Skorupski e, já com Dzeko em campo no lugar do belga, o guarda-redes voltou a mostrar serviço.

Estatísticas no final do encontro
Estatísticas no final do encontroOpta by Stats Perform

No final, a falta de assertividade do Inter no último terço revelou-se fatal a 15 minutos do fim. E claro que tinha de ser ao belo estilo do cinismo italiano. Na melhor fase da equipa na partida, o recém-entrado D'Ambrosio entregou um mau passe a meio-campo, Schouten aproveitou e isolou Orsolini que, à saída de Onana, atirou em vólei para o fundo das redes.

Os nerazurri não ofereceram grandes esperanças de uma possível reviravolta ou até recuperação e os locais confirmaram a vitória sem grandes problemas. O Bolonha colocou um fim na série de quatro jogos sem perder do Inter e aproxima-se na zona europeia, estando agora a seis pontos da Atalanta. 

Já a equipa de Inzaghi perde o comboio (cada vez mais veloz) do Nápoles no topo da tabela, mas tem ainda dois jogos relativamente acessíveis (receção ao Lecce e visita ao Spezia) antes da viagem para o Porto, a contar para a segunda mão da Liga dos Campeões.

Classificação da Serie A
Classificação da Serie AFlashscore