Destaques do fim de semana: Bellingham supera Beckham, estreia de 20 segundos e Haller

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaques do fim de semana: Bellingham supera Beckham, estreia de 20 segundos e Haller

Jude Bellingham brilha com a camisola do Real.
Jude Bellingham brilha com a camisola do Real.Profimedia/Flashscore
Na nossa tradicional coluna "Destaques do fim de semana", voltamos a analisar o melhor, o pior, o mais estranho e, em suma, o mais interessante do mundo do futebol. Hoje, analisamos um grande penálti e uma incrível oportunidade perdida, a história do guerreiro Haller e alguns segundos de uma estreia forçada.

O golo do fim de semana

Charles De Ketelaere sempre foi considerado um grande talento do futebol belga. No entanto, após a sua transferência para o AC Milan, não teve o desempenho esperado, mas voltou a ganhar vida por empréstimo na Atalanta. Aos 22 anos, é o jogador mais jovem da história da Serie A a marcar seis golos e fazer seis assistências numa só época.

O golo mais recente foi marcado na vitória de 4-1 sobre o Genoa no fim de semana. E o fantástico remate do jovem belga que selou o regresso à boa forma foi a nossa escolha.

O azarado do fim de semana

Ousamos dizer que nunca viu tantas oportunidades perdidas na sua vida. E provavelmente não verá. O atacante australiano Patrick Wood poderia ter quebrado uma série de problemas na partida do Sydney FC contra o Central Coast Marines, marcando apenas o segundo golo na temporada.

Estava na melhor posição para o fazer, um erro crasso do guarda-redes Vukovic ofereceu a Wood a bola em frente à baliza vazia. Só que ele falhou... Pode consolar-se com o facto de que o Sydney já estava a vencer por 3-0 naquele momento e levou os três pontos a um final vitorioso, mas esse momento louco provavelmente o assombrará por muito tempo. Pelo menos até que ele finalmente se reafirme.

Nas redes sociais

O clube esloveno Rogaska confirmou no fim de semana que não há regra que não possa ser contornada. A liga local determinou que os jovens jogadores devem fazer parte do plantel inicial de todas as equipas. Os clubes têm-se debatido com a direção da liga, argumentando que o desenvolvimento dos jovens pode ser prejudicado se forem empurrados para a formação apenas porque precisam de preencher uma quota, e não porque estão prontos e são suficientemente bons.

O absurdo desta obrigação ficou demonstrado no fim de semana. Apenas o guarda-redes Zhan Lorber, de 17 anos, estreou-se pelo Rogaska. Os seus colegas de equipa fizeram uma jogada, após cerca de 20 segundos tropeçaram na bola dentro da área e Lorber foi substituído pelo número um, Ajdin Mulalic, 12 anos mais velho. De acordo com as regras, o jovem jogador deve começar na equipa inicial - ninguém especificou quanto tempo deve estar em campo.

Estatísticas do fim de semana

Jude Bellingham custou ao Real Madrid mais de 100 milhões de euros, mas até agora está a mostrar que foi um bom investimento. Com dois golos, contribuiu para a vitória no importante confronto pelo título com o Girona, que o Real dominou claramente por 4-0. Com 16 golos, lidera a tabela de goleadores, embora seja um médio.

A lista de melhores marcadores
A lista de melhores marcadoresOpta by Stats Perform, AFP

Uma estatística engraçada é a comparação com outro inglês que chegou ao Real há muitos anos com grande fama, David Beckham. Em todas as competições, Bellingham já marcou o mesmo número de golos pelo clube madrileno que o seu famoso compatriota, 20. Só que com menos 126 jogos antes...

História do fim de semana

A história fabulosa de Sebastien Haller é a única que podemos contar. O experiente avançado foi diagnosticado com cancro nos testículos no verão de 2022. Era uma questão de saúde, uma questão de vida, o futebol foi posto de lado. No entanto, após duas operações e quatro ciclos de quimioterapia, regressou aos relvados e continua a vestir a camisola do Borussia Dortmund. Haller, no entanto, escreveu outro capítulo ainda melhor.

Na CAN, foi o símbolo de uma inquebrável seleção da Costa do Marfim. O país anfitrião perdeu as duas primeiras partidas da fase de grupos, demitiu o técnico durante o torneio, mas mesmo assim chegou à final. E foi aí que Haller marcou o golo da vitória. Hollywood não podia ter escrito melhor esta história...

Foto do fim de semana

O Bayern de Munique perdeu claramente o confronto do fim de semana com o Leverkusen, que continua a manter a distância para o gigante da Baviera no topo da tabela. Ninguém lamenta mais isso do que Thomas Müller. O experiente jogador já conquistou 12 títulos da Bundesliga com o Bayern, mas ainda não tem o suficiente e cada derrota o irrita.

Afinal, um vídeo da entrevista bastante zangada começou a circular nas redes sociais logo após o jogo. É a imagem de uma das almas do clube bávaro que escolhemos como a melhor fotografia do fim de semana.

Müller vive para o Bayern.
Müller vive para o Bayern.AFP