Destaques do fim de semana: Um toque de habilidade e as homenagens a Rui Duarte e Sven-Göran Eriksson

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Destaques do fim de semana: Um toque de habilidade e as homenagens a Rui Duarte e Sven-Göran Eriksson
Prince Owusu marcou um grande golo.
Prince Owusu marcou um grande golo.Profimedia
Preparem os lenços de papel, os Destaques do fim de semana desta semana trazem não uma, mas duas histórias comoventes. Ambas envolvem treinadores que continuam a viver o futebol apesar de acontecimentos tristes nas suas vidas. Mas também analisamos um golo de luxo da MLS, uma falha incrível na segunda liga inglesa ou o êxito histórico do Real Madrid contra o rival Barcelona.

Golo do fim de semana

Para o melhor golo, vamos até à América do Norte e a MLS. Prince Owusu, um avançado alemão com raízes ganesas, decidiu a vitória do Toronto FC contra o New England Revolution com um elegante penálti em pleno voo.

Azar do fim de semana

Nos últimos tempos, esta coluna tem apresentado sobretudo falhas incompreensíveis de guarda-redes, e esta semana não será exceção. No confronto entre Blackburn e Sheffield Wednesday pela Championship, o guarda-redes da casa, Aynsley Pears, cometeu um erro insano. Mandou a bola para a sua própria baliza enquanto tentava colocar bem longe, e nem mesmo um esforço de última hora para fazer uma defesa o conseguiu salvar.

Nas redes sociais

O lendário treinador Sven-Göran Eriksson deixou os fãs de futebol tristes em janeiro, quando anunciou que só tinha um ano de vida devido à sua batalha contra o cancro. Mas ele está a tentar tirar o máximo partido.

Ainda não há muito tempo, teve a oportunidade de treinar uma seleção de lendas do Liverpool num jogo de beneficência. Agora, regressou ao campo do IFK Göteborg, que conduziu à sensacional conquista da Taça UEFA há 42 anos. Foi homenageado pelos representantes do clube e, sobretudo, pelos adeptos, que lhe prepararam uma bela coreografia.

Estatísticas do fim de semana

Carlo Ancelotti arrasta o Real Madrid para mais um troféu, depois de vencer o El Clásico, o caminho para o título da LaLiga deve ser quase uma formalidade. O clube madrileno tem 11 pontos de vantagem sobre o seu antigo rival, além de outra coisa que deve deixar todos os adeptos do Real felizes: vencer o Barcelona três vezes seguidas pela primeira vez em 88 anos.

História do fim de semana

O futebol tem, por vezes, histórias muito tristes, mas que fazem com que as equipas se unam ainda mais. Os acontecimentos que envolveram o SC Braga, nomeadamente o seu treinador, provam-no. Rui Duarte perdeu tragicamente o filho mais velho na semana passada, morrendo com apenas 23 anos.

No entanto, não faltou no banco da sua equipa contra o Vizela. Os adeptos do SC Braga prepararam uma surpresa para o treinador em luto, ao aplaudirem-no de pé, de forma simbólica, aos 23 minutos do jogo. Além disso, o eterno médio João Moutinho entregou a Duarte o prémio de melhor em campo.

Foto do fim de semana

O dérbi chamado Superclásico entre os rivais argentinos Boca Juniors e River Plate nunca dececiona. Nem no relvado, onde o Boca venceu desta vez por 3-2, e muito menos nas bancadas. Escolhemos os adeptos devotos como a melhor imagem do fim de semana.

O famoso dérbi oferece sempre belas paisagens.
O famoso dérbi oferece sempre belas paisagens.Profimedia