Diego Simeone, o treinador recordista do Atlético de Madrid e de LaLiga

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Diego Simeone, o treinador recordista do Atlético de Madrid e de LaLiga

Simeone vai fazer história no banco do Atlético
Simeone vai fazer história no banco do AtléticoAFP
Diego Pablo Simeone vai disputar no Santiago Bernabéu, frente ao Real Madrid, o seu 612.º jogo à frente do Atlético. Esse registo permite igualar o Sábio de Hortaleza, Luis Aragonés, que estabeleceu esse recorde em várias passagens pelo clube. O argentino vai superá-lo em apenas uma, a mais brilhante etapa da história do clube.

No final de dezembro de 2011, como presente de Natal e num momento de crise absoluta, Cholo regressou ao Atlético. Fez a sua estreia no La Rosaleda com um empate contra o Málaga. Desde então alcançou a glória quase absoluta, lutando por títulos jogo a jogo, época por época.

Acompanhe o relato áudio através da app ou do site
Acompanhe o relato áudio através da app ou do siteFlashscore

Simeone está há 12 temporadas no banco rojiblanco, primeiro no Calderón, depois no Metropolitano. O seu registo é excecional, com dois títulos de LaLiga, uma Taça do Rei, uma Supertaça espanhola, duas Liga Europa e duas Supertaça Europeia. A isto há que acrescentar duas finais da Liga dos Campeões, ambas perdidas contra os vizinhos e eternos rivais, o Real Madrid.

É precisamente contra os blancos que o argentino vai igualar o número de jogos feitos por Luis Aragonés no Atleti. Mas não será o único recorde que ele baterá este sábado. No coliseu branco, tornar-se-à líder no ranking de treinadores com mais jogos feitos por um único clube da Primeira Divisão. Simeone igualou o recorde de Miguel Muñoz na última parta e desta vez vai ultrapassá-lo com 425 jogos.

Logicamente que Simeone vai querer celebrar com uma vitória que colocaria a sua equipa a sete pontos do segundo lugar e ainda mais longe de sair da zona Champions, o objetivo que resta ao Atlético nesta época fatídica.