Valverde e o caráter ganhador do Real Madrid: "Jogar estes jogos é aquilo com que se sonha"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Valverde e o caráter ganhador do Real Madrid: "Jogar estes jogos é aquilo com que se sonha"
Fede Valverde jogou frente ao Liverpool
Fede Valverde jogou frente ao LiverpoolAFP
Fede Valverde voltou a sorrir. Depois de alguns problemas pessoais que se juntaram ao cansaço acumulado após o Campeonato do Mundo no Catar, o uruguaio voltou a voar para se tornar novamente num falcão e ameaçar o ninho do Atlético de Madrid no dérbi deste sábado.

"Jogar este tipo de jogos é aquilo com que sonha. É uma boa partida para os jogadores e os adeptos. Vamos tentar ganhar e terminar esta rivalidade a ganhar os três jogos", disse Valverde em entrevista à Real Madrid TV, referindo-se aos dois encontros anteriores com a equipa de Simeone.

Mas isto é um dérbi e, normalmente, o passado não serve de referência. Nem sequer a exibição em Liverpool na terça-feira. O uruguaio recorda que, há pouco tempo, os críticos foram muito críticos com a sua equipa. "Estamos orgulhosos do que temos vindo a fazer e a trabalhar com humildade para o futuro. Estamos a fazer bem. Há alguns jogos fomos muito criticados e agora temos de aproveitar este momento e trabalhar em equipa, unidos. A temporada ainda é longa e há muitas competições para vencer".

Acompanhe o relato áudio através da app ou do site
Acompanhe o relato áudio através da app ou do siteFlashscore

Com um lugar nos quartos-de-final da Liga dos Campeões praticamente na mão, as coisas não têm corrido tão bem na LaLiga. Qualquer deslize pode deixar o título entregue ao Barça. Ainda assim, Valverde não quer pensar para além do dérbi. "Vou tentar não pensar demasiado no jogo. Somos profissionais e sabemos que temos de comer bem, cuidar de nós próprios e descansar. Vou brincar com o rapaz em casa, com calma, a desfrutar da família".

Por último, o médio agradeceu aos adeptos do Real Madrid pelo apoio que recebeu nas últimas semanas. "Quero agradecer-lhes por me apoiarem, não só no estádio, mas também no dia-a-dia, até mesmo quando fui buscar o meu filho à escola. Agradecemos todos: a minha família, a minha mulher e o meu filho. Quero dizer-lhes que este bom momento que estou a viver agora é também por causa deles".