Djokovic despacha Tsitsipas (2-0) na primeira jornada das finais ATP

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Djokovic despacha Tsitsipas (2-0) na primeira jornada das finais ATP

Djoko procura de igualar Federer como jogador com mais vitórias no torneio
Djoko procura de igualar Federer como jogador com mais vitórias no torneioLUSA
Novak Djokovic venceu esta segunda-feira Stefanos Tsitsipas por 2-0 (6-4, 7-6) nas finais ATP, em Turim, um resultado que arruma a esperanças do grego de acabar o ano como líder do ranking mundial.

O sérvio, no oitavo lugar, persegue o sexto título este ano - que igualaria o seu melhor registo anual - neste evento de final de época, previamente conhecido como Taça Masters, e que junta os oito melhor tenistas da época.

Djokovic quebrou Tsitsipas logo no primeiro jogo e não ficou amedrontado na altura de servir à medida que conquistou o primeiro set.

Já Tsitsipas conseguiu o único break point do segundo set, no quarto jogo, depois de duas duplas faltas de Djokovic, mas o sérvio mante-se firme e segurou o serviço.

No tie break, Djoko chegou a uma vantagem de 5-1, grego ainda adiou o inevitável ao conquistar três pontos, mas atirou para fora no primeiro match point do Joker.

A derrota significa que o lesionado Carlos Alcaráz vai acabar o ano de 2022 como líder do ranking, a não ser que Rafael Nadal, que perdeu o seu jogo de abertura no domingo, consiga ganhar o torneio.

Djokovic está empatado com Pete Sampras e Ivan Lendl com cinco vitórias no torneio e só Roger Federer tem mais, com seis triunfos.

A vitória em dois sets deixa o sérvio no primeiro lugar do Grupo Vermelho, depois de Andrey Rublev, sétimo no ranking, ter batido o compatriota russo Daniil Medvedev por 2-1 (6-7, 6-3 e 7-6).