Djokovic "perto de estar a 100%" depois de lesão muscular

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Djokovic "perto de estar a 100%" depois de lesão muscular

Novak Djokovic deverá marcar presença no ATP do Dubai
Novak Djokovic deverá marcar presença no ATP do DubaiNovak Djokovic/Facebook
O número um mundial de ténis revelou que está perto de regressar em pleno à competição, depois da lesão muscular sofrida na Austrália, onde conquistou o primeiro "Grand Slam" da temporada.

Novak Djokovic surgiu na sua academia de ténis em Belgrado, na Sérvia, onde treinou sem aparentes dificuldades, após a mazela sofrida no ATP de Adelaide, que venceu na antecâmara do Open da Austrália, que acabou também por conquistar.

"Já curou e estou perto de estar e 100%. Ainda não estou no ponto certo, mas as coisas estão a correr bem e, por isso, decidimos, enquanto equipa, que devo ir ao Dubai", explicou o líder do ranking ATP, confirmando a participação no Open dos Emirados Árabes.

Entre várias perguntas sobre a sessão de treino, Djokovic voltou a abordar as acusações de que estaria a exagerar em relação à gravidade da lesão aquando do major australiano.

"Não tenho tempo, energia ou vontade para lidar com todas as histórias que aparecem na internet ou com algo que alguém diz sobre qualquer coisa. Sei o que está certo e o que é verdade", apontou.

Depois de mais uma semana no primeiro lugar da hierarquia mundial, ao qual regressou depois de vencer o 22.º Grand Slam da carreira, o tenista sérvio igualou o recorde de Steffi Graf no número de semanas na liderança

Contudo, poderá falhar os torneios de Indian Wells e Miami, já que as autoridades norte-americanas alargaram até abril as restrições relacionadas com a COVID-19, imposição que o levou a falhar o Open dos Estados Unidos no ano passado.

"O processo está a decorrer e isso é tudo o que sei. Estas coisas estão totalmente fora do meu controlo. Mas, claro, gostaria de jogar", sublinhou.