Mais

Documentário sobre os últimos dias da carreira de Federer será lançado em breve

Roger Federer vai ter documentário dedicado à carreira no ténis
Roger Federer vai ter documentário dedicado à carreira no ténisProfimedia
Será lançado em breve um documentário sobre os últimos dias da lendária carreira do tenista Roger Federer.

Realizado pelo vencedor de um Óscar, Asif Kapadia, e pelo co-realizador Joe Sabia, o filme, que será lançado exclusivamente no Prime Video, promete ser um "olhar íntimo" sobre o final da carreira desportiva de Roger Federer.

Os vídeos privados, que nunca foram destinados ao público, foram transformados num filme que mostra Federer "no seu estado mais vulnerável e sincero", segundo o comunicado.

Federer, 42 anos, ganhou um recorde de 8 títulos em Wimbledon, bem como 6 Opens da Austrália, 5  Opens dos EUA e 1 Open de França. Na vertente masculina, o seu registo de 20 vitórias coloca-o em terceiro lugar, atrás dos rivais Rafael Nadal (22) e Novak Djokovic (24). Além disso, foi número um do mundo durante 237 semanas consecutivas e venceu o ATP Finals seis vezes.

Nadal e Djokovic aparecerão no documentário, tal como Andy Murray, que se orgulha de ter "um acesso sem precedentes à relação entre estas estrelas incomparáveis".

"Originalmente, a ideia era imortalizar os últimos momentos da minha carreira como tenista profissional para poder mostrá-los mais tarde à minha família e aos meus amigos", disse Federer.

"Ao longo da minha carreira, tive tendência a evitar as câmaras à minha volta e da minha família, especialmente em momentos importantes. Mas não vi mal nenhum em filmar isso, porque nunca foi planeado para o público. No entanto, captei muitos momentos poderosos e tornou-se numa viagem profundamente pessoal", acrescentou o suíço.