Dominic Thiem recebe wildcard para o Open da Austrália

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dominic Thiem recebe wildcard para o Open da Austrália

Dominic Thiem vai entrar no quadro principal do Grand Slam australiano
Dominic Thiem vai entrar no quadro principal do Grand Slam australianoDominic Thiem/Facebook
Antigo número três mundial e vencedor do Open dos Estados Unidos em 2020, o tenista austríaco foi premiado com o acesso ao quadro principal do "Grand Slam" australiano, numa altura em que procura voltar ao nível demonstrado antes de uma lesão grave no pulso.

Dominic Thiem, que também em 2020 forçou Novak Djokovic à disputa de cinco sets na final do Open da Austrália, esteve afastado durante nove meses depois da mazela sofrida em 2021.

Recentemente, o tenista de 29 anos demonstrou sinais positivos quanto à recuperação, ao escalar desde fora do Top-350 até ao 102.º posto do ranking ATP, numa segunda metade de 2022 em que chegou às meias-finais dos torneios de Gstaad, Gijón e Antuérpia.

Apesar da ascensão rápida na classificação, Thiem falhou por pouco a qualificação direta para o quadro principal do Open da Austrália, que começa em Melbourne a 16 de janeiro, mas terá agora a oportunidade de o disputar por via do wildcard recebido, à semelhança da dupla norte-americana Taylor Townsend e Christopher Eubanks, e dos tenistas franceses Diane Parry e Luca Van Assche.