Doncic faz triplo-duplo em nova derrota dos Nets; Heat voltam a perder

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Doncic faz triplo-duplo em nova derrota dos Nets; Heat voltam a perder
Doncic faz triplo-duplo em nova derrota dos Nets; Heat voltam a perder
Doncic faz triplo-duplo em nova derrota dos Nets; Heat voltam a perderAFP
Luka Doncic exibiu-se a grande nível na ronda desta madrugada da NBA. Os 41 pontos do esloveno revelaram-se fundamentais para a vitória dos Mavericks sobre os Nets. Sem Kawhi Leonard, os Clippers perderam na deslocação ao reduto dos Thunder e os Grizzlies bateram os Kings.

A madrugada desta sexta-feira voltou a ser de infortúnio para conjunto dos Brooklyn Nets, que somaram a quarta derrota (129-125) ao cabo dos primeiros cinco jogos da nova temporada da NBA. Com 41 pontos, 11 ressaltos, 14 assistência e 50% de eficácia na hora de atirar ao cesto, Luka Doncic foi a grande figura da partida, que ditou a primeira vitória forasteira dos Dallas Mavericks.

Aos 23 anos, Doncic alcançou, pela 22.ª vez, um triplo-duplo com, pelo menos, 30 pontos. Esta marca faz com que o esloveno ultrapasse Wilt Chamberlain nesta estatística, em que ocupa o quinto lugar atrás de James Harden (35 triplos-duplos superiores a 30 pontos), LeBron James (37), Russell Westbrook (48) e Oscar Robertson (106).

Do lado do Nets, Kyrie Irving - 39 pontos, sete ressaltos e quatro assistências - e Kevin Durant - 37 pontos, 3 ressaltos e cinco assistências - foram as principais figuras e ajudaram o conjunto de Nova York a equilibrar o desafio e a levar a decisão para o prolongamento.

Super Curry em nova derrota dos Heat

Os Golden State Warriors venceram, em casa, os Miami Heat por 123-110, com Stephen Curry a exibir-se a grande nível: o jogador com mais triplos na história da NBA fez 33 pontos, sete ressaltos e nove assistências. Já Klay Thompson foi autor de 19 pontos e cinco triplos, naquela que foi a terceira vitória dos campeões em título.

Os Heat voltam a desiludir neste arranque de temporada e continuam como uma das piores equipas em termos de rendimento desportivo, somando apenas duas vitórias em seis jogos. Neste desafio, Jimmy Butler - 27 pontos, seis ressaltos e oito assistências - e Bam Adebayo - 26 pontos, oito ressaltos e uma assistência - foram as principais figuras da equipa treinada por Erik Spoelstra, que continua a não contar com os lesionados Omer Faruk Yurtseven e Victor Oladipo.

Thunder surpreendem Clippers e Kings perdem novamente 

Nas restantes partidas do dia, os Oklahoma City Thunder venceram pela segunda vez na receção aos Los Angeles Clippers (118-110), que jogaram sem Kawhi Leonard - foi poupado - e com Paul George a fazer apenas dez pontos frente à sua ex-equipa.

Shai Gilgeous-Alexander continua em destaque neste arranque de temporada e, com 24 pontos, terminou, pela quarta vez, uma partida acima dos 20 pontos. Com este resultado, os Thunder igualaram os Clippers na tabela classificativa, com duas vitórias e três derrotas.

Já os Sacramento Kings, do português Neemias Queta - que voltou a ficar fora das opções de Mike Brown -, consentiram a quarta derrota consecutiva (125-110) na receção aos Memphis Grizzlies, equipa que apenas perdeu uma vez neste arranque de temporada, estando, contra todas as expetativas, no segundo lugar da Conferência Oeste.

Com 31 pontos, Desmond Bane rubricou a melhor prestação individual do desafio, seguido pelo adversário De'Aaron Fox, que fez 27 pontos.

Resultados:

Brooklyn Nets 125-129 Dallas Mavericks - após prolongamento

Oklahoma City Thunder 118-110 Los Angeles Clippers

Golden State Warriors 123-110 Miami Heat

Sacramento Kings 110-125  Memphis Grizzlies