Dorival Júnior apontado ao cargo de selecionador do Brasil

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dorival Júnior apontado ao cargo de selecionador do Brasil

Fernando Diniz pode dar lugar a Dorival Júnior na Seleção Brasileira
Fernando Diniz pode dar lugar a Dorival Júnior na Seleção BrasileiraAFP
Ednaldo Rodrigues concedeu sua primeira entrevista após voltar à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por meio de liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes. À revista Veja nesta quinta-feira, o dirigente declarou que a prioridade é a contratação de um técnico definitivo para a Seleção Brasileira.

"(Primeira objetivo é) Inscrever a Seleção Brasileira no torneio pré-olímpico e resolver a questão do treinador e da equipa técnica definitiva da seleção principal", declarou Ednaldo, sem entrar no mérito dos nomes avaliados para o cargo.

Segundo informações do site Ge.com, Fernando Diniz não deverá ser efetivado - o contrato termina em junho deste ano - e o nome de Dorival Júnior, comandante do São Paulo, é visto com bons olhos pelo presidente da CBF. Outro nome que estaria em cogitação é Filipe Luís, lateral que se retirou recentemente do futebol após defender o Flamengo até o fim da última temporada.

O ex-jogador está a tirar cursos para seguir sua carreira longe dos relvados e seria o nome ideal para a vaga de coordenador da Seleção. A procura de Ednaldo por um treinador se dá após a renovação contratual de Carlo Ancelotti no Real Madrid.

O italiano era a principal escolha de Ednaldo, mas Carleto optou pela estabilidade que já possui no Real Madrid, ampliando seu contrato até 2026.

Ednaldo voltou a afirmar que não disputará a reeleição na CBF. Com sua permanência, o pleito para a escolha de um novo dirigente deverá ocorrer apenas em 2025. O caso ainda irá ao plenário do Supremo Tribunal Federal, mas não há data prevista para que isso ocorra após o anúncio da medida liminar.