Mais

Dortmund enfrenta "a semana mais importante" da época, até ao momento

Edin Terzic quer que o Dortmund dê sequência aos resultados recentes
Edin Terzic quer que o Dortmund dê sequência aos resultados recentesAFP
Edin Terzic, treinador do conjunto germânico, admitiu esta quinta-feira que a sua equipa vai enfrentar a semana de maior relevância competitiva na presente temporada, na antecâmara de um "jogo especial" contra o Leipzig.

Acompanhe aqui as incidências do jogo.

Terzic pediu aos adeptos que sejam "o mais barulhentos possível" no Signal Iduna Park, assumindo que "na presente temporada, esta será, provavelmente, a semana mais importante até agora".

O Borussia Dortmund defronta o Leipzig esta sexta-feira, para a Bundesliga, antes da visita a Stamford Bridge, na terça, onde vai tentar segurar uma vantagem de 1-0 conseguida sobre o Chelsea nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

No próximo sábado, os comandados de Terzic visitam o reduto do rival Schalke, que, apesar de ocupar a última posição do campeonato alemão, não perde há cinco jogos.

O Dortmund lidera a Bundesliga, a par do Bayern Munique, que conta os mesmos pontos, perdendo apenas na diferença de golos. Já o Leipzig é quarto classificado, com menos quatro pontos.

Os bulls venceram (3-0) no jogo da primeira volta, mas Terzic acredita que a sua equipa, que está numa série de nove vitórias consecutivas, sete delas para o campeonato, tem a qualidade necessária para anular essa desvantagem.

"Na primeira volta, o Leipzig foi muito agressivo e criou muito perigo com a sua velocidade. Mas, desde então, nós melhorámos. Queremos trazer a intensidade, a dureza e a ameaça à baliza que conseguimos ter nas últimas semanas"

O treinador pediu ainda que Sebastien Haller "se premeie mais" com golos, numa altura em que o avançado regressa depois de recuperar de um cancro testicular.

"O melhor de tudo é que ele não tem problemas e se sente saudável. Está num caminho muito bom, agora só esperamos que se premeie mais ao marcar".

Em caso de triunfo contra o Leipzig, o Dortmund iguala um recorde de oito vitórias consecutivas no campeonato, conseguida em 2011/2012, quando, liderado por Jurgen Klopp, o clube venceu a Liga e a Taça da Alemanha.