Borussia Dortmund tem liderança à prova frente ao RB Leipzig

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Borussia Dortmund tem liderança à prova frente ao RB Leipzig

O Dortmund quer dar seguimento ao bom momento
O Dortmund quer dar seguimento ao bom momentoAFP
A série de sete vitórias do Borussia Dortmund na Bundesliga colocou os seus adeptos a sonharem com o primeiro título da liga em mais de uma década, mas a corrida pelo título será posta à prova na sexta-feira, contra o RB Leipzig de Marco Rose que também está em forma.

O Dortmund, que viaja ao reduto do Chelsea na terça-feira para as oitavos-de-final da Liga dos Campeões, melhorou o recorde do clube ao alcançar o melhor início de ano de sempre, acima do registo de 2011/2012, época em que foi campeão.

Com a segunda melhor defesa e ataque da Bundesliga, o Dortmund contará com mais de 75.000 adeptos em busca da vitória. O Dortmund está no segundo lugar, empatado em pontos (46) com o líder Bayern de Munique, enquanto o Leipzig está em quarto lugar, com 42.

Os bulls têm sido igualmente impressionantes nesta temporada, tendo perdido apenas duas vezes na liga desde que Rose, que teve uma infeliz temporada em Dortmund, assumiu o comando em setembro. A equipa visita o Manchester City na segunda mão da Liga dos Campeões, no dia 14 de março.

Esta será a primeira vez que Rose regressa a Dortmund. "Uma vez terminado, o trabalho está concluído", disse Rose em conferência de imprensa na quinta-feira. "É assim que as coisas são no futebol. Por vezes saímos, outras vezes obrigam-nos a sair. Sou uma pessoa aberta e ficarei feliz por ver alguns jogadores e o o staff do Dortmund. Vou lá para ganhar o jogo".

Rose está a planear iniciar o jogo com o avançado francês Christopher Nkunku, sendo esta a primeira vez que é titular desde a sua ausência por três meses devido a lesão.

"Queremos a sua qualidade em campo", disse Rose. "Tivemos três jogos em que ele jogou durante 20 ou 30 minutos. Agora ele tem uma semana completa de treinos, pelo que é uma opção para começar".

"Vamos precisar de um desempenho de topo naquele estádio devido àqueles adeptos e à série de vitórias do Dortmund", finalizou.

O Bayern, à frente do Dortmund na diferença de golos, viaja a casa do Estugarda no sábado, enquanto o terceiro colocado, o Union Berlin, com 43 pontos, recebe o 12.º classificado, o Colónia.