Mais

Duelo de leões abre o Grupo B da Taça da Liga

Comandados de Rúben Amorim querem voltar a festejar
Comandados de Rúben Amorim querem voltar a festejarSporting CP
Quase duas semanas depois do último jogo oficial, o Sporting regressa à competição na receção ao Farense (20:45 horas), na partida que inaugura o Grupo B da Taça da Liga.

Arranca, esta quarta-feira, o último dos oito grupos da Taça da Liga e com um duelo de leões. O Farense, segundo classificado da Liga 2, visita o Sporting, quarto no escalão principal, na partida que marca o início do Grupo B da competição e que contém o atual detentor do troféu, além de Rio Ave e Marítimo.

Oiça o relato na aplicação ou no site
Oiça o relato na aplicação ou no siteFlashscore

E quase duas semanas depois do último jogo oficial (vitória em Famalicão por 2-1, a 13 de novembro), o conjunto de Rúben Amorim, que na véspera prolongou o vínculo até 2026, tem um adversário teoricamente ideal para conseguir a segunda sequência de três triunfos consecutivos na temporada (em setembro venceu Estoril, Eintracht Frankufrt, Portimonense e Tottenham). Este será o 60.º jogo entre o conjunto verde e branco e os leões do Algarve, com a equipa de Lisboa a gozar de um histórico amplamente favorável (46 vitórias, sete empates e seis derrotas). Tudo fica ainda mais desequilibrado se tivermos em conta os jogos em Alvalade (27 triunfos caseiros, dois empates e uma derrota).

Por seu lado, os comandados de Vasco Faísca, que enquanto jogador cumpriu a formação no Sporting, vão tentar igualar o feito de 1991. A 28 de abril desse ano, na 34.ª jornada da Liga os algarvios, comandados pelo espanhol Paco Fortes, saíram de Alvalade com os três pontos, graças a um golo do sérvio Miroslav Curcic. De resto, nas última sete visitas ao reduto leonino somou sete derrotas e apenas conseguiu marcar quatro golos, sendo que a derradeira aconteceu em 2020 e foi Andraz Sporar a saltar do banco para resolver o jogo com um penálti aos 90+1 minutos.

Para esta partida Rúben Amorim não conta com Coates, Uguarte (ambos Uruguai), Morita (Japão), Fatawu (Gana), no Mundial-2022, bem como Daniel Bragança e Luís Neto, a recuperar de problemas físicos. Já Vasco Faísca tem toda a gente à disposição.