Mais

Dupla portuguesa em quarto no madison da Taça das Nações de pista de Hong Kong

Iúri Leitão e João Matias terminaram este domingo em quarto lugar
Iúri Leitão e João Matias terminaram este domingo em quarto lugar Federação Portuguesa de Ciclismo
Os portugueses Iúri Leitão e João Matias terminaram este domingo em quarto lugar a corrida de madison da etapa da Taça das Nações de ciclismo de pista de Hong Kong, enquanto Maria Martins foi nona classificada no omnium.

A dupla lusa pontuou em sete dos 20 sprints e ganhou mesmo o último, que atribuiu pontuação a dobrar, mas acabou por ficar fora do pódio, com 33 pontos, a apenas dois da medalha de prata.

Os neozelandeses Aaron Gate - que no sábado venceu o concurso de omnium, em que Iúri Leitão foi sexto – e Campbell Stewart venceram a prova, com 45 pontos, mais 10 do que os espanhóis Sebastián Mora e Albert Torres, segundos, e os japoneses Eiya Hashimoto e Kazushige Kuboki, terceiros.

Depois de na sexta-feira ter sido sétima classificada na prova de eliminação, Maria Martins concluiu a etapa de Hong Kong com a nona posição no omnium, com 72 pontos, num concurso dominado pelas japonesas Yumi Kajihara (124), vencedora, e Tsuyaka Uchino (113), segunda, que deixaram a irlandesa Lara Gillespie em terceiro (108).

A etapa de Hong Kong da Taça das Nações foi a penúltima a contar para o apuramento para os Jogos Olímpicos Paris2024.