Duplantis: "6,24m está dentro das minhas capacidades este ano"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Duplantis: "6,24m está dentro das minhas capacidades este ano"
Armand Duplantis em ação
Armand Duplantis em açãoPAP
"Um resultado de 6,24 m está dentro das minhas possibilidades este ano", admitiu o sueco Armand Duplantis, campeão e recordista mundial do salto com vara, antes da mítica maratona de quinta-feira em Clermont-Ferrand, França. "Estou em muito boa forma neste momento, é por isso que estou tão esperançado", acrescentou.

O sueco avaliou a sua forma uma semana antes dos campeonatos mundiais de pista coberta e alguns meses antes dos Jogos Olímpicos de Paris.

Há um ano, na competição de Auvergne, o sueco estabeleceu o recorde mundial com 6,22. Em setembro, em Eugene, melhorou o recorde em um centímetro.

Questionado sobre a sua forma atual e o facto de não ter conseguido quebrar a marca dos 6 metros uma única vez desde o início da época de indoor, Duplantis explicou que está tudo bem.

"A minha forma é boa, sinto-o. Mas também sei que as duas primeiras competições deste ano não refletiram a minha verdadeira disposição. Estou a treinar sem problemas, estou a saltar cada vez melhor. Estou no nível que estabeleci para mim próprio. Claro que as duas primeiras competições foram um pouco frustrantes, mas são coisas muito pequenas, fáceis de resolver. Foram dois eventos completamente diferentes. Eu estava cansado, embora talvez um pouco motivado demais. Estava a pensar em bater o recorde do mundo quando a barra estava a uma altura de.... 6 metros. Queria demasiado, daí o resultado", admitiu o sueco.

Armand Duplantis acrescentou ainda que vai encarar a competição de quinta-feira em França de forma completamente diferente.

"Sinto-me bem, sei o que tenho de fazer. E o meu objetivo para a competição de quinta-feira? Atingir 6,24 m! Mas com calma, sem pressas. Primeiro, fazer 6 m, está ao meu alcance. O que acontecer a seguir, só o tempo o dirá", concluiu o melhor atleta de salto com vara dos últimos anos.