El Salvador engalanado para receber Messi e o Inter Miami

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

El Salvador engalanado para receber Messi e o Inter Miami

Messi, com a Inter de Miami
Messi, com a Inter de MiamiAFP
A seleção nacional de futebol de El Salvador enfrentará o Inter Miami de Lionel Messi num particular eletrizante na sexta-feira, dando início à pré-temporada num país que não está acostumado a receber astros de grande calibre calibre.

A partida será disputada no estádio Cuscatlán, em San Salvador, e está marcada para as 19:00 locais (1:00 de sábado em Portugal continental), com o árbitro salvadorenho Ivan Barton no comando. A equipa salvadorenha sabe o quão difícil será o jogo, mas ainda mais difícil será definir um bom plano de jogo para a estrela argentina, razão pela qual a equipa tem treinado durante toda a semana.

Enfrentar Messi é "complicado", admitiu o técnico salvadorenho David Dóniga, que assumiu o comando da equipa no início de janeiro, após a saída de Rubén de la Barrera para o Vizela, e espera conseguir uma vitória sobre a seleção americana.

Para Dóniga, Messi não pode ser marcado individualmente em todo campo, por isso é necessário procurar um plano de jogo "coletivo" para parar o seu ataque. "É difícil encontrar algo para parar um jogador que é irrepetível", disse Dóniga.

Em campo, El Salvador não enfrentará apenas Messi, mas também outros jogadores importantes da Inter Miami, como Sergio Busquets, Jordi Alba e o uruguaio Luis Suárez, que fará sua estreia pela equipa nesta partida, todos antigos jogadores no Barcelona.

O ídolo Messi

O jogo, que, segundo os promotores, está prestes a esgotar, despertou o interesse de muitos salvadorenhos que estão a falar sobre o jogo nas redes sociais. Mas na rua, as pessoas também estão a falar sobre o jogo e qual será o resultado final.

Silverio Rivas, 55 anos, vendedor ambulante de frutas e verduras que circula diariamente pelas ruas de San Salvador na sua carrinha, está convencido de que Messi e companhia dominarão a partida.

"Não nos iludamos, o Messi vai marcar não um, mas vários golos, temos de nos organizar, aquele tipo joga e se a Seleta se descuidar vamos ser massacrados. Mas vai ser emocionante ver Messi e Suárez jogarem contra a seleção nacional", disse Rivas à AFP.

Por causa do jogo, alguns lugares em San Salvador são famosos por vender camisas do Inter Miami com o número 10 de Messi e também da seleção salvadorenha.

Roxana Diaz, de 27 anos, trabalha como secretária numa clínica da capital e não está tão animada com a partida quanto com a presença do argentino e de Sergio Busquets, que são seus ídolos desde que jogavam no Barcelona da Espanha.

"Gosto de futebol, mas não o suficiente para ir ao jogo, mas estou entusiasmada com a vinda de Messi e Busquets, sempre os admirei e gostaria de os conhecer pessoalmente, é um sonho", disse Diaz à AFP enquanto esperava para embarcar num autocarro.

Na quinta-feira, a polícia de choque montou um forte cordão de segurança em torno do hotel onde o Inter Miami ficará hospedado em San Salvador, enquanto nas redes sociais os cidadãos anunciaram que serão instalados ecrãs em alguns bairros da capital para que todos possam assistir ao jogo.

O técnico do Inter Miami, o argentino Gerardo Martino, disse em conferência de imprensa no dia 11 de janeiro sobre o jogo contra El Salvador que o que eles querem é começar a pré-temporada contra uma equipa "que vai exigir muito".

Depois de jogar contra El Salvador, o Inter Miami terá um jogo contra o FC Dallas no Texas em 22 de janeiro, e depois terá outros jogos de pré-temporada.

Acompanhe o El Salvador - Inter Miami no Flashscore