Elche despede Pablo Machín e procura o sexto treinador da temporada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Elche despede Pablo Machín e procura o sexto treinador da temporada
O Elche vai para o sexto treinador em 2022/2023
O Elche vai para o sexto treinador em 2022/2023
Reuters
O Elche, lanterna-vermelha de LaLiga, despediu Pablo Machín 12 jogos depois da sua chegada. A notícia foi anunciada pelo clube em comunicado esta segunda-feira de manhã.

É o que resta de uma equipa que tem quase os dois pés na Segunda Divisão depois de ter ganho apenas dois jogos nas 26 jornadas do campeonato, pelo que só um milagre a pode salvar. É isso que procurarão com o treinador que substitui o técnico recém despedido.

O novo treinador será o sexto a sentar-se no banco do Elche. A época começou com Francisco, que durou sete jogos e conquistou apenas um ponto, contra o Almeria em casa na segunda jornada.

Francisco foi substituído pelo treinador interino Alberto Gallego, que sumou outro empate no jogo que dirigiu antes da chegada de Jorge Almirón. O argentino durou apenas cinco jogos, empatando dois e perdendo três. Saiu como na sua primeira passagem, sem saber o que é ganhar.

Sergio Mantecón foi escolhido para liderar a equipa na jornada 14, onde perdeu (1-2) com o Girona, enquanto os detalhes do contrato de Machín estavam a ser finalizados. Este, como dissemos, durou 12 jornadas - desde a 15.ª à 26.ª -, nas quais somou as duas únicas vitórias em LaLiga este ano, assim como três empates. No total, alcançou nove pontos em 36 possíveis, números que se revelam insuficientes.

O novo treinador, se chegar a tempo do próximo jogo, terá de lidar com o líder e grandes dominador do campeonato, o Barcelona.