Celta, de Carvalhal, vence com dois golos em dois minutos (2-0); Elche e Valladolid empatam (1-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Celta, de Carvalhal, vence com dois golos em dois minutos (2-0); Elche e Valladolid empatam (1-1)
Iago Aspas fez dois golos no triunfo do Celta sobre o Rayo Vallecano
Iago Aspas fez dois golos no triunfo do Celta sobre o Rayo VallecanoCelta de Vigo
Dois golos em dois minutos abriram caminho a um triunfo contundente do Celta de Vigo na receção ao Rayo Vallecano, numa ronda em que Elche e Valladolid não foram além de uma igualdade.

Celta de Vigo x Rayo Vallecano (3-0)

O Celta deu sequência ao bom momento, aumentando para quatro o número de jogos sem conhecer o sabor da derrota e subindo, ainda que à condição, ao 11.º lugar da LaLiga. O Rayo Vallecano, por seu lado, atrasou-se na corrida aos lugares europeus.

Nos Balaídos, os comandados do português Carlos Carvalhal chegaram à vantagem já na segunda parte, por intermédio de Iago Aspas, beneficiando, logo no minuto seguinte, de um autogolo de Pathe Ciss para ampliarem a contagem.

A terminar, Aspas voltou a festejar, confirmando o bis e os três pontos para o conjunto de Vigo.

Elche x Valladolid (1-1)

O Valladolid, por seu lado, não foi além de um empate na visita ao reduto do lanterna-vermelha Elche, num encontro com final de loucos.

Começaram melhor os forasteiros, que chegaram à vantagem logo aos quatro minutos, por Cyle Larin, servido por Lucas Olaza. Contudo, os locais não desarmaram e, apesar do contexto negativo em que se encontram, conseguiram impor-se.

Ainda assim, foi preciso esperar até ao período de compensação da segunda parte para que o empate fosse reposto, com Tete Morente a vestir a capa de herói ao sexto dos nove minutos de desconto dados e a resgatar um ponto para o último classificado do campeonato espanhol.

Até final, nota para as expulsões, por acumulação de amarelos, de Roque Mesa e Martin Hongla.