Em estreia, Kyrie Irving liderou Dallas Mavericks à vitória em Los Angeles

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em estreia, Kyrie Irving liderou Dallas Mavericks à vitória em Los Angeles
Kyrie Irving brilhou com a camisola dos Mavericks
Kyrie Irving brilhou com a camisola dos MavericksAFP
O base teve uma entrada em grande na equipa texana venceu os Los Angeles Clippers (110-104) e ainda não contou com Luka Doncic. Boston Celtics bateram os Philadelphia 76ers (106-99), mas Jaylen Brown deixou motivos para preocupação.

Chegou, viu e jogou. Três dias depois de ter sido trocado pelos Brooklyn Nets, Kyrie Irving estreou-se pelos Dallas Mavericks na vitória diante dos Los Angeles Clippers (110-104), a terceira consecutiva para o conjunto do Texas que continua sem Luka Doncic, a debelar uma lesão.

Com 24 pontos, cinco assistências e quatro ressaltos, Kyrie Irving foi o motor de uns Mavericks que tiveram um primeiro período de excelência em termos ofensivos, com 41 pontos e 60 por cento de acerto no que toca aos lançamentos de campo, chegando mesmo a cavar uma distância de 21-9 nos primeiros 12 minutos da partida.

Senti-me bem. Foram umas 96 horas longas, sem muito tempo para dormir. É a primeira vez que sou trocado a meio da temporada, mas estou feliz por estar aqui. O mais importante é a equipa e acho que não devem forçar a bola para o meu lado, temos de jogar naturalmente”, revelou Irving.

No lado dos Clippers, Kawhi Leonard (18 pontos) e Paul George (20 pontos) tiveram uma primeira parte para esquecer. Com dois e 10 pontos, respetivamente, as duas estrelas de Los Angeles acertaram, em conjunto, cinco dos 14 lançamentos tentados.

Celtics debilitados travam Sixers

Líderes da Conferência Este da NBA, os Bostons Celtics deram uma demonstração de força na vitória diante dos Philadelphia 76ers (106-99). Sem três habituais titulares (Marcus Smart, Robert Williams e Al Horford, todos com problemas físicos), Joe Mazzulla viu o cenário ficar pior quando Jaylen Brown (regressado após falhar um jogo por doença) chocou com Jayson Tatum na procura por um ressalto ofensivo e não regressou do intervalo.

Ainda assim, Jayson Tatum (12 pontos, nove assistências e oito ressaltos), Malcom Brogdon e Derrick White (ambos com 19 pontos) foram o suficiente para dar a volta a uns Philadelphia 76ers cujas exibições de Joel Embiid\ (28 pontos) e James Harden (26 pontos e 11 assistências) não foram suficientes para impedir a segunda derrota consecutiva.

Acho que não jogámos com a mentalidade certa durante todo o jogou. Fomos maus em termos defensivos e quando assim é, não mereces vencer”, desabafou Doc Rivers.

Resultados da NBA:

Cleveland Cavaliers – Detroit Pistons, 113-85

Washington Wizards – Charlotte Hornets, 118-104

Boston Celtics – Philadelphia 76ers, 106-99

Miami Heat – Indiana Pacers, 116-111

Toronto Raptors – San Antonio Spurs, 112-98

Houston Rockets – Sacramento Kings, 128-130

Utah Jazz – Minnesota Timberwolves, 118-143

Los Angeles Clippers – Dallas Mavericks, 104-110

Portland Trail Blazers – Golden State Warriors, 125-122