Nikola Jokic deu vitória aos Nuggets, Lakers perderam batalha de Los Angeles

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nikola Jokic deu vitória aos Nuggets, Lakers perderam batalha de Los Angeles
Nikola Jokic contribuiu com 25 pontos para o triunfo dos Denver Nuggets
Nikola Jokic contribuiu com 25 pontos para o triunfo dos Denver NuggetsAFP
Nikola Jokic registou um triplo-duplo e marcou o cesto decisivo a 16 segundos do final no triunfo dos Denver Nuggets sobre os New Orleans Pelicans.

Jokic, que regressou à competição depois de dois jogos de ausência para gestão da condição física, terminou com 25 pontos, 11 ressaltos e 10 assistências, num encontro em que os [a href="/equipa/denver-nuggets/CxvW27TI/"][b]Nuggets se superiorizaram aos Pelicans por 99-98.

Jamal Murray também apontou 25 pontos, tendo Bruce Brown e Aaron Gordon registado 11 cada, naquele que foi o décimo triunfo do conjunto de Denver em 11 jogos.

Pelo franchise de New Orleans, CJ McCollum fez 20 pontos, Jose Alvarado marcou 17, Jonas Valanciunas 14, Willy Hernangomez 12 e Trey Murphy III e Larry Nance Jr. apontaram 10 cada.

Hernangomez converteu dois lances livres a 36 segundos do final, dando vantagem por 98-97 aos de Denver, mas Jokic respondeu com dois pontos, recolocando os Nuggets na frente. Na reta final, os Pelicans não conseguiram reagir, falhando três lançamentos em seis segundos, o que confirmou a pior série da equipa nesta temporada, com cinco desaires consecutivos.

LeBron: 46 pontos e mais recordes... em nova derrota dos Lakers

Paul George registou 27 pontos e Kawhi Leonard acrescentou 25 e nove ressaltos no triunfo dos Los Angeles Clippers diante dos rivais Los Angeles Lakers, por 133-115.

LeBron James foi, mais uma vez, a figura em evidência pelos Lakers, marcando 46 pontos, dois abaixo do seu recorde máximo desta época, aos quais acrescentou oito ressaltos e sete assistências.

O astro norte-americano tornou-se no primeiro jogador da história da NBA a registar uma marca de 40 pontos num jogo contra todos os franchises da Liga. LeBron conta, agora, 38,210 pontos, 177 atrás de Kareem Abdul-Jabbar, que detém ainda a liderança do ranking de maior número de pontos de sempre.

Para além disso, tornou-se o primeiro jogador com 35 ou mais anos da história da NBA a marcar nove ou mais triplos num únco jogo, o que constituiu ainda um novo máximo de carreira.

Os Clippers lideravam por 111-93 a 8:23 minutos do fim, mas os Lakers esboçaram uma reação, partindo para uma série de 10-2 que colocou o resultado em 113-103 a 6:46 do término.

Contudo, a resposta surgiu com uma série de 8-0 - cinco destes pontos foram de Leonard -, que devolveu margem de 18 pontos aos Clippers quando faltavam jogar pouco mais de cinco minutos. 

Perante o cenário, os Lakers promoveram rotação na equipa e não mais conseguiram voltar à luta pelo resultado.

Resultados da NBA

Miami Heat - Boston Celtics 98-95

Dallas Mavericks - Washington Wizards - 126-127

New York Knicks - Cleveland Cavaliers 105-103

Indiana Pacers - Chicago Bulls 116-110

Phoenix Suns - Charlotte Hornets 128-97