Equipa da semana: Ronaldo e Haaland voltam a mostrar classe, Liga Portugal representada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Equipa da semana: Ronaldo e Haaland voltam a mostrar classe, Liga Portugal representada

Equipa da Semana: Ronaldo e Haaland voltam a mostrar classe
Equipa da Semana: Ronaldo e Haaland voltam a mostrar classeReuters, Flashscore
Todas as semanas, o Flashscore percorre as maiores ligas do mundo à procura dos melhores desempenhos do fim de semana anterior e coloca-os numa equipa.

Aqui está a nossa quarta Equipa da Semana da temporada 2023/24.

Equipa da semana
Equipa da semanaFlashscore

Guarda-redes:

Remy Descamps (Nantes) 9,0

Ser o guarda-redes do Nantes com o maior número de defesas num jogo desde 2017 é sinal de uma boa exibição, mas Descamps foi mesmo excelente no empate 1-1 contra o Marselha, em que a sua equipa jogou grande parte do jogo com 10 homens.

O guarda-redes fez oito defesas no total, a melhor das quais quando desviou um cruzamento de Vitinha. O Nantes tem dois pontos nas quatro primeiras jornadas da temporada, mas pode recuperar com Descamps entre os postes.

Defesa:

Nathan Patterson (Everton) 8,4

Os adeptos do Everton não têm muitas razões para sorrir neste momento. À entrada para o jogo com o Sheffield United no passado fim de semana, o emblema ainda não tinha qualquer ponto na Premier League e sentiu muitas dificuldades para ultrapassar o Doncaster Rovers, da League Two, no jogo da Taça da Liga inglesa a meio da semana. Ainda assim, os Toffees tiveram um desempenho corajoso no empate 2-2 com os Blades.

Patterson, o lateral titular até agora, teve um arranque de época algo indiferente, mas melhorou no sábado, fazendo uma assistência para o segundo golo dos Toffees no jogo. Em fase ofensiva, o seu único cruzamento do jogo encontrou com precisão Arnaut Danjuma.

Jules Koundé (Barcelona) 9,0

O Barcelona pode estar invicto nos quatro primeiros jogos da LaLiga, mas ainda não teve a vida facilitada. A vitória por 3-4 sobre o Villarreal foi seguida de um triunfo por 1-2 sobre o Osasuna no domingo à noite, em que muitos agracedimentos devem ser feitos a Koundé.

O defesa francês marcou um golo sublime de cabeça após um canto de Ilkay Gudogan, que não deu qualquer hipótese ao guarda-redes do Osasuna, e fez bloqueios e desarmes importantes para que o clube catalão conseguisse a terceira vitória em quatro jogos. Foi apenas o segundo golo de Koundé. 

Justin Hoogma (Heracles) 8,5

O Heracles teve um grande desempenho este fim de semana. O capitão do Heracles fez um excelente trabalho defensivo e fechou a sua participação com um golo de cabeça após um belo trabalho de Emil Hannson, que fez duas assistências na vitória por 3-1 sobre o Excelsior.

Este triunfo assinalou o 600.º ponto conquistado pelo Heracles em casa e Hoogma esteve centro de tudo.

Fredrik Aursnes (Benfica) 9,2

Viajamos agora até Portugal, onde o norueguês Aursnes foi impressionante ao serviço do Benfica na vitória por 4-0 sobre o Vitória de Guimarães.

O canivete norueguês, que atuou a lateral esquerdo, marcou o último golo do jogo no Estádio da Luz com um remate que passou por cima do guarda-redes. Para além do jogo ofensivo e de uma taxa de acerto de passes de 90%, fez quatro desarmes bem sucedidos e três interceções, alcançando a classificação mais alta desta semana entre defesas.

Meio-campo:

Joshua Kimmich (Bayern de Munique) 9,2

O Bayern de Munique continua em ritmo acelerado, com a terceira vitória consecutiva na temporada, desta vez por 1-2 contra o Borussia Mönchengladbach. No coração da vitória e do centro do campo esteve o sempre fiável Kimmich.

As suas duas assistências foram o catalisador para os três pontos e para a reviravolta, sendo que a segunda foi feita a três minutos do fim, num cruzamento teleguiado para Mathys Tel fazer o cabeceamento vitorioso.

A sua classificação reflete também a elevada percentagem de passes concluídos e um número recorde de passes-chave esta época, o que mostra que Kimmich está a encontrar o seu caminho sob o comando de Thomas Tuchel.

Joey Veerman (PSV) 9,5

A nota mais alta do nosso meio-campo vem dos Países Baixos, onde Veerman teve um dia de passeio no parque ao serviço do PSV no terreno do Waalwijk.

O internacional neerlandês por uma ocasião estreou-se a marcar esta época no campeonato doméstico, juntando aos dois que marcou na Liga dos Campeões, e fez a assistência para o quarto e última golo da vitória por 0-4.

O tento que apontou demonstra o grande nível de compostura, com um remate à entrada da área que enganou o guarda-redes e entou no ângulo inferior.

Calvin Stengs (Feyernoord) 8.8

Mais um golo e uma assistência para um terceiro médio, Stengs foi um dos grandes responsáveis pela goleada do Feyernoord sobre o Utrecht por 5-1.

Stengs fez a assistência para o último golo da partida, completando uma excelente atuação.

Ataque:

Cristiano Ronaldo (Al Nassr) 9,3

Ronaldo fez parte da nossa Equipa da Semana na semana passada com um perfeito 10 e três golos. Esta semana, está de volta depois de marcar um e assistir para dois vitória do Al Nassr por 1-5 sobre o Al Hazem na Saudi Pro League.

O craque português teve uma semana e tanto na Arábia Saudita. Em três jogos, balançou as redes seis vezes e serviu outros quatro golos.

Erling Haaland (Manchester City) 9,3

Tal como o desempenho de Ronaldo no Golfo, parece haver sempre a garantia de golos quando Haaland entra em campo com a camisola skyblue.

O Manchester City não teve dificuldades para vencer o Fulham, com o norueguês a fazer três golos na segunda parte, além de ter feito uma assistência para o golo de Julian Alvarez no início da partida. Um de penálti, outros dois a curta distância da baliza, Haaland parece pronto para mais uma grande temporada diante das balizas.

Domenico Berardi (Sassuolo) 9,3

Ausente no início da época devido a lesão e a especulação de uma possível saída, Berardi, o homem de confiança do Sassuolo, tem liderado a equipa desde a época 2012/13 e, no primeiro jogo desta época, mostrou mais uma vez porque é tão importante para a equipa.

O Sassuolo venceu o Verona por 3-1 graças a dois golos de Berardi na segunda parte. O primeiro mostrou porque é conhecido pelas suas movimentações, ao ultrapassar o defesa antes de rematar cruzado com o pé esquerdo, enquanto o segundo mostrou compostura sob pressão para marcar de grande penalidade.

Foi a primeira vitória do Sassuolo esta temporada e o clube espera que Berardi possa proporcionar mais momentos mágicos ao longo da temporada.