Conquistado o primeiro troféu desde 2017, ao vencer o Newcastle na final da Taça da Liga, o Manchester United vira agora atenções para a outra competição doméstica a eliminar. Esta quarta-feira, os red devils defrontam o West Ham, na quinta eliminatória da Taça de Inglaterra e Erik ten Hag quer a equipa novamente focada.
"Claro que ontem (segunda-feira), os jogadores ainda estavam entusiasmados e a celebrar, mas depois acalmaram e perceberam que têm de voltar ao trabalho. Fizemos a recuperação habitual e os que não jogaram, ou tiveram menos minutos na final, tiveram uma boa sessão de treino. Temos de voltar a focar", atirou, não querendo já pensar no grande embate de domingo, frente ao Liverpool: "Todos os jogos são importantes e acho que a atitude certa é pensar jogo a jogo e não pensar muito à frente".
É um ambiente completamente diferente em Old Trafford, depois de um início de época em que duas derrotas levantaram muitas críticas e dúvidas sobre Erik ten Hag.
"Da minha experiência já sabia que é preciso tempo até chegar ao nível que queremos. Os resultados não estavam a aparecer no início da temporada, mas eu não entrei em pânico, porque sabia que fazia parte de um processo. Não é bom perdemos, odiamos que isso aconteça, mas também se aprende muito", explicou.
Diante do West Ham, o Manchester United não vai contar com Anthony Martial, que continua a debelar uma lesão na anca, tal como Donny van de Beek e Christian Eriksen. Luke Shaw e Fred estão em dúvida.