Estafeta feminina 4x100 livres da Austrália bate recorde do mundo em Fukuoka

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Estafeta feminina 4x100 livres da Austrália bate recorde do mundo em Fukuoka

A festa australiana em Fukuoka, no Japão
A festa australiana em Fukuoka, no JapãoAFP
A estafeta composta pelas australianas Mollie O’Callaghan, Shayna Jack, Meg Harris e Emma McKeon bateu este domingo o recorde do mundo dos 4x100 metros livres ao conquistar o ouro no campeonato do Mundo de Fukuoka, no Japão.

O’Callaghan, Jack, Harris e McKeon nadaram a distância em 3.27,96 minutos, melhorando o registo que já pertencia à Austrália desde Tóquio2020, quando venceram o ouro com 3.29,69.

Agora, McKeon e Harris, que tinham estado nessa performance em 25 de julho de 2021, juntaram-se a Jack e O’Callaghan para melhorar a marca em mais de um segundo, num dia ‘de sonho’ para a Austrália, que também viu Ariarne Titmus bater o recorde dos 400 livres (3.55,48 minutos).

Além do quarteto da final, recebem também medalhas de campeãs do mundo Brianna Throssell e Madison Wilson, que nadaram nas eliminatórias e a quem as finalistas agradeceram já depois da final.

De resto, foram três os recordes do mundo a cair, para já, na piscina de Fukuoka, no Japão, durante finais, uma vez que o francês Léon Marchand bateu o último registo máximo estabelecido por Michael Phelps, nos 400 estilos, fixando o máximo em 4.02,50.

Se O’Callaghan se mostrou “muito feliz e orgulhosa das raparigas”, após a prestação, Meg Harris refletiu sobre “a noite insana” para a Austrália, que também venceu os 400 livres masculinos com Samuel Short e a estafeta 4x100 livres masculina (Jack Cartwright, Flynn Southam, Kai Taylor e Kyle Chalmers).