Exclusivo Flashscore: Chelsea aterrou em Lisboa para levar Enzo Fernández

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Exclusivo Flashscore: Chelsea aterrou em Lisboa para levar Enzo Fernández
Enzo Fernández vai trocar o Benfica pelo Chelsea a troco de 130 milhões de euros
Enzo Fernández vai trocar o Benfica pelo Chelsea a troco de 130 milhões de eurosAFP
Poucos minutos antes da chegada de Pedro Porro ao Aeroporto Humberto Delgado, antes de embarcar rumo a Londres, aterrou em Lisboa, oriundo precisamente da cidade inglesa, uma comitiva do Chelsea, confirmou o Flashscore em exclusivo. O negócio, acertado agora madrugada dentro, vai render 130 milhões de euros ao Benfica.

Os dirigentes do Chelsea vieram a Lisboa para fechar, pessoalmente e com Rui Costa, esta madrugada, a contratação de Enzo Fernández, tendo partido, apurou o Flashscore, um voo charter desde Farnborough, em Londres, rumo à capital portuguesa.

Depois das reuniões à distância, o Chelsea deu conta de que viria hoje a Lisboa para reunir com o presidente do Benfica, alcançado um acordo verbal para a transferência do médio internacional argentino, levando a que Rui Costa tenha cancelado toda a agenda que tinha prevista para esta segunda-feira, nomeadamente a presença, que já tinha confirmado, na festa do centenário do Sport Tortosendo e Benfica.

"Os imponderáveis acontecem, e estas últimas horas de fecho de mercado e o assunto Enzo motivaram a sua ausência. O Rui virá aqui comigo e com o Domingos (Soares de Oliveirea) proximamente, porque os 100 anos do Tortosendo, a cidade da Covilhã e a região da Beira Baixa, merecem que Rui Costa venha aqui. Garanto que isso vai mesmo acontecer", afirmou Fernando Seara, presidente da Assembleia Geral do Benfica, que substituiu Rui Costa no jantar de encerramento das comemorações do Tortosendo.

Segundo dados recolhidos pelo Flashscore, e confirmados após a chegada da comitiva do Chelsea a Lisboa, que testemunhámos em exclusivo, a transferência de Enzo Fernández renderá aos cofres do Benfica 130 milhões de euros, dez milhões acima da cláusula de rescisão, única solução possível para que o emblema inglês consiga responder à intransigência de Rui Costa nos que aos valores e prazos de pagamento diz respeito.