Fábio Silva estreia-se a marcar pelo PSV na goleada ao Groningen (6-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fábio Silva estreia-se a marcar pelo PSV na goleada ao Groningen (6-0)

Atualizado
Avançado cedido pelo Wolves entrou aos 72 e marcou aos 84 minutos
Avançado cedido pelo Wolves entrou aos 72 e marcou aos 84 minutosPSV
O avançado português marcou este sábado o primeiro golo pela formação de Eindhoven, ao apontar o penúltimo tento diante do último classificado aos 84 minutos, pouco depois de ter saltado do banco de suplentes.

O conjunto de Ruud van Nistelrooy voltou às vitórias no campeonato depois do empate com o Feyernoord e fica, à condição, a um ponto dessa formação que no domingo pode regressar ao topo da tabela, se vencer no terreno do Heerenveen. Já o Groningen, mantém-se no último lugar.

Recorde aqui as incidências do encontroe

O veterano Luuk de Jong abriu a contagem ainda na primeira parte, aos 27 minutos, e a vantagem mínima, e respeitável, durou até ao descanso. No segundo tempo, o descalabro começou logo à saída dos balneários com o jovem prodígio Xavi Simons a dilatar nos primeiros segundos do reinício.

Jarrad Branthwaite fez o terceiro, minutos antes da entrada em campo do avançado português. que ainda viu Johan Bakayoko a aumentar a diferença. O português de 20 anos, cedido pelo Wolves, estreou-se a marcar ao terceiro jogo pelo PSV aos 84 minutos, concluindo da melhor forma na grande área uma jogada construída a partir do guarda-redes. Antes do apito final, Fábio Silva criou o desiquilíbrio pela esquerda que resultou no golo de calcanhar de Guus Til.

Em declarações após o final do encontro, o avançado português disse que tem muito a aprender com Van Nistelrooy e o parceiro de ataque, Luuk de Jong, antes de abordar o resto da temporada na formação de Eindhoven.

"Van Nisteltooy foi um dos melhores avançados do mundo e De Jong é também um dos melhores. Estou a aprender muito com ambos. É fantástico poder trabalhar com Van Nistelrooy. Um clube como o PSV tem sempre a hipóteses de ganhar títulos. Estamos no caminho certo. É importante ir jogo a jogo e trabalhar arduamente todos os dias. Jogámos bem e foi bom que os golos fossem marcado por seis jogadores diferentes. Temos uma grande capacidade de fazer golos", atirou.

Fábio Silva abordou ainda o jogo dos play offs da Liga Europa do PSV, agendado para quinta-feira, diante do Sevilha:

"Vai ser difícil, mas vamos fazer o nosso melhor e temos hipóteses. Não é preciso motivar ninguém para este jogo", afiançou.

Classificação da Eredivisie
Classificação da EredivisieFlashscore