Famalicão vence (2-1) e cola-se ao Vizela na classificação

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Famalicão vence (2-1) e cola-se ao Vizela na classificação

Iván Jaime festeja com Riccieli o 2-1 alcançado aos 81 minutos
Iván Jaime festeja com Riccieli o 2-1 alcançado aos 81 minutosLUSA
Segunda vitória consecutiva do Famalicão na Liga, terceira em todas as competições, diante do Vizela, por 2-1, na 15.ª jornada do campeonato. Penetra inaugurou o marcador com um golaço, aos 45+1, o Vizela ainda empatou a abrir o segundo tempo mas Iván Jaime, que assistiu para 1-0, fez o golo da vitória, o 2-1, aos 81 minutos.

Os dois treinadores repetiram os onzes iniciais da última jornada, onde ambas as equipas somaram a segunda vitória consecutiva.

Onzes iniciais de Famalicão e Vizela
Onzes iniciais de Famalicão e VizelaFlashscore

Recorde as incidências do jogo

O Famalicão, a jogar perante o seu público, entrou melhor e logo aos sete minutos, num livre direto de Colombatto, Pablo cabeceou ao lado da baliza do Vizela.

Dois minutos depois foi Gustavo Assunção a lançar a corrida de Cádiz, Buntic foi mais lesto a sair da baliza, aliviou mas Colombatto, do meio-campo, tentou a sorte, num lance que ficaria seguro nas mãos do guarda-redes do Vizela.

O primeiro aviso dos visitantes surgiu aos 12 minutos, num remate de meia distância de Nuno Moreira, que Luiz Júnior segurou.

Em cima do quarto de hora seria novamente o Famalicão a ficar perto do 1-0, com Gustavo Sá a falhar o remate após cruzamento de Penetra e Cádiz, na sobra, em plena pequena área, a atirar ao lado da baliza de Buntic.

Osmajic só apareceu aos 27 minutos, depois de uma boa jogada coletiva do Vizela, mas o remate do avançado foi encaixado com facilidade por Luiz Júnior. Aos 34 minutos foi Guzzo a tentar a sorte, de trivela, com remate ao lado.

Depois, aos 39 minutos, Iván Jaime a desequilibrar, com, um remate em arco, a rasar o poste da baliza de Buntic, naquele que parecia ser o último lance de perigo na primeira parte.

Iván Jaime, porém, já tinha aberto o livro e, um minuto para lá dos 45 regulamentares, dançou sobre os adversários antes de servir Penetra que, de fora da área, atirou cruzado para um grande golo, o primeiro do defesa ex-Benfica esta temporada.

A segunda parte começou com a forte reação vizelense. Depois de Luiz Júnior ter parado o primeiro remate de Nuno Moreira, aos 48', nada podia fazer no minuto seguinte, quando Mihaj perdeu a bola e Samú, servido por Kiko Bondoso, devolveu a oferta e permitiu ao número 10 desviar para o 1-1.

Pouco depois da hora de jogo começaram as substituições, o jogo foi perdendo algum ritmo e, sobretudo, ficou à vista maiores cautelas de parte a parte - afinal, um ponto é sempre melhor que nenhum.

Cádiz, que esteve desaparecido durante toda a segunda parte, perante o recuo do Famalicão, surgiria aos 76 minutos, valendo ao Vizela o grande corte de Anderson, para canto.

Seria, porém, um dos homens lançados por João Pedro Sousa a desequilibrar, aos 81 minutos: grande trabalho de Ivo Rodrigues, lançado aos 76 minutos, a insistir pela direita, a conseguir ultrapassar Matheus Pereira e a cruzar para Iván Jaime, quem mais, desviar para o 2-1.

O Vizela ainda tentou reagir uma vez mais, Tulipa lançou Carlos Isaac e Friday Etim nos lugares de Claudemir e Matheus Pereira, arriscando tudo para os seis minutos de compensação, mas o Famalicão conseguiu aguentar o ímpeto ofensivo final dos visitantes, sobretudo o livre de Guzzo, aos 90+6, aliviado pela defesa famalicense.

Com este resultado o Famalicão chega aos 17 pontos e sobe, provisoriamente, ao 12.º lugar, a apenas um ponto do Vizela, que está em 11.º, com 18.

Homem do jogo Flashscore: Iván Jaime (Famalicão)

Estatísticas finais do Famalicão-Vizela
Estatísticas finais do Famalicão-VizelaFlashscore