Favorita pelo caminho: Caroline Garcia eliminada por Magda Linette na Austrália

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Favorita pelo caminho: Caroline Garcia eliminada por Magda Linette na Austrália
Magda Linette festejou o acesso aos quartos de final em Melbourne
Magda Linette festejou o acesso aos quartos de final em MelbourneAFP
A tenista francesa foi batida por Magda Linette e falha assim o acesso aos quartos de final do Open da Austrália, ronda em que estará pela primeira Aryna Sabalenka, que deixou para trás Belinda Bencic.

Mais uma surpresa no primeiro Grand Slam da temporada de ténis. Caroline Garcia, número 4 do ranking WTA, foi surpreendida por Magda Linette, que avança assim para a ronda que reúne as últimas oito tenistas em prova.

A polaca começou bem, quebrando os dois primeiros jogos de serviço da adversária, que só conseguiu reagir a meio do primeiro set, chegando à igualdade a 5-5 e forçando um tiebreak, momento em que Linette não vacilou e chegou à vantagem.

Partindo confiante para o segundo parcial, a 45.ª colocada da hierarquia mundial mostrou-se muito capaz no seu serviço, pressionando sempre o da francesa, que acabou por deslizar, permitindo o 5-4 à oponente e abrindo-lhe caminho ao triunfo, que se confirmou de seguida pelos parciais de 7-6(3) e 6-4.

No final, Linette fez uma revelação curiosa quando questionada sobre se mudou algo na sua preparação para o major australiano. "Pela primeira vez na minha vida, fiz menos. Se calhar, menos é mais", atirou.

Sabalenka em estreia nos quartos de final em Melbourne

Quem estará também nos quartos de final do Open da Austrália será Aryna Sabalenka, que levou a melhor sobre Belinda Bencic por 7-5 e 6-2

Depois de uma quebra de serviço para cada lado e de muito equilíbrio, o primeiro set acabou por pender para a bielorrussa, que voltou a superiorizar-se na pancada da adversária no momento em que esta procurava forçar o tiebreak.

A conquista do primeiro parcial motivou Sabalenka, que conseguiu impor o seu jogo no segundo, quebrando novamente o serviço da tenista suíça para garantir o 3-1 e, depois, o 6-2 final.

Vekic e Pliskova também têm lugar garantido

Donna Vekic, por seu lado, foi obrigada a terceiro set para vencer Linda Fruhvirtova, de apenas 17 anos, por 6-2, 1-6 e 6-3.

No primeiro parcial, a croata dominou, quebrando o serviço da checa por três vezes e perdendo apenas por uma vez na sua pancada, mas acabou por deslizar no segundo, cedendo duas vezes no serviço e não conseguindo quebrar em nenhuma o de Fruhvirtova.

Na decisão, depois de uma quebra para cada lado, Vekic impôs o estatuto de favorita e assegurou o 5-3 no primeiro breakpoint de que dispôs, fechando o encontro no jogo seguinte.

Karolina Pliskova sentiu menos dificuldades para suplantar Shuai Zhang por 6-0 e 6-4

A um primeiro parcial resolvido em apenas 22 minutos e sem grande história, seguiu-se outro mais equilibrado, mas no qual a tenista checa voltou a superiorizar-se, quebrando o serviço da chinesa a 5-4 para, de seguida, confirmar a vitória e o acesso aos quartos de final.